Quinta, 21 de Janeiro de 2021 18:16
63 98500-8112
Polícia INCÊNDIO

Bombeiros militares combatem fogo em carga de algodão na TO-020

O produto estava numa carreta tipo semirreboque, a cerca de 2 km de Palmas, em direção a Aparecida do Rio Negro

26/11/2020 19h09
205
Por: Redação Fonte: Corpo de bombeiros Militar do Tocantins
Combate ao fogo em carga de algodão durou horas e precisou de apoio de uma máquina retroescavadeira
Combate ao fogo em carga de algodão durou horas e precisou de apoio de uma máquina retroescavadeira

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros Militar atuaram no combate ao incêndio que destruía uma carreta e a carga de algodão nesta quarta-feira, 25, à tarde. O trabalho durou horas, devido à natureza da carga que queimava em seu interior. Para não perder a cavalinho, o motorista precisou desacoplá-lo a tempo. O sinistro ocorreu acerca de 4 km de Palmas, na TO-020, em direção à cidade de Aparecida do Rio Negro.

A carreta tem placa FSV7063, de Americana – SP, e era conduzida por Elias Martins dos Santos, de 51, que acionou os bombeiros militares por volta das 14h30.

O algodão que formava a carga estava em fardos. Colocados uns sobre os outros na carreta, eles ficaram compactadas e isso dificultou o combate às chamas. “Com o fardo compactado, a queima é lenta e fica na parte interna, devido a ter pouco oxigênio entrando. É diferente da madeira que queima superficial e mais rápido”, explicou o tenente Basílio de Moura Neto, que acompanhou parte das ações.

Uma máquina escavadeira hidráulica foi usada no auxílio ao combate, esparramando os fardos e o próprio algodão, permitindo o sucesso dos bombeiros militares que jogavam água por meio de caminhões de combate.

A carga de algodão foi parcialmente destruída, enquanto o semirreboque da carreta ficou danificado. O trabalho foi parcialmente concluído pouco após às 18h, visto que as equipes de combate permaneceram atentas, com uma delas voltando ao local tempo depois, para verificar se o fogo havia retomado.

A chamada reignição ocorreu já na manhã desta quinta, 26, por volta das 7h, com os bombeiros militares retornando ao local. Mais uma vez a escavadeira hidráulica foi usada, remexendo o algodão e permitindo o completo rescaldo.

O motorista Elias Martins não teve ferimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 18h04 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
9 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.