Uma confusão envolvendo três irmãos terminou em morte na noite dessa sexta-feira (27), no povoado Ponta da Areia, localizado na zona rural do município de Wanderlândia, na região norte do estado. De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, a vítima identificada como Wanderli Gomes Machado, de 45 anos, foi morto pela própria irmã, de 53 anos com golpes de faca.
Ainda segundo apurou a reportagem, um sobrinho dos envolvidos, também participou do crime, ele disse aos militares que acordou com os gritos de sua mãe, de 43 anos, após ser esfaqueada na mão pelo próprio tio. Na tentativa de defender a mãe, o jovem agrediu o tio com um pedaço de madeira.
A irmã mais velha, de 53 anos, ao tomar conhecimento do ocorrido, saiu em defesa da irmã mais nova e desferiu vários golpes de faca no irmão, que morreu na hora.
Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 20h. Os militares chegaram na localidade e já encontraram a vítima dentro de uma rede, sem os sinais vitais, com vários ferimentos e perfurações causadas por faca pelo corpo.
Após cometer o crime, a mulher fugiu do local, porém, ela se apresentou espontaneamente à polícia por volta das 2h30 dessa madrugada. Peritos da Polícia Técnica Científica estiveram no local e após realizarem os procedimentos periciais, levaram o corpo para o Instituto Médico Legal – IML de Araguaína.
Mín. 21° Máx. 35°