Terça, 19 de Janeiro de 2021 22:23
63 98500-8112
Geral KIT ALIMENTAÇÃO

Prefeitura de Palmas entrega nova remessa de kits de alimentação escolar para alunos cadastrados no Bolsa Família

Serão contemplados cerca de 14 mil alunos, cujas famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família do CadÚnico

01/12/2020 17h10
136
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas
O agendamento para a entrega dos kits é feito pela própria escola
O agendamento para a entrega dos kits é feito pela própria escola

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Educação (Semed), faz até 14 de dezembro uma nova doação de kits de alimentação escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino. Dessa vez, além dos alimentos não perecíveis básicos como: arroz, feijão, macarrão e óleo de soja, as famílias receberão também legumes, frutas, ovos, entre outros. Serão contemplados cerca de 14 mil alunos, cujas famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família do CadÚnico.

Os kits de alimentação escolar começaram a ser entregues nesta terça-feira, 24. As entregas seguem cronograma definido por cada unidade educacional que entrará em contato com as famílias contempladas para agendar o dia e horário da entrega dos kits.

Vale ressaltar que tanto a montagem quanto a entrega dos kits são feitas seguindo as orientações de higienização e segurança recomendados pelos órgãos de saúde. Para um melhor controle, no ato da distribuição dos kits, cada responsável pela família contemplada assinará um termo de recebimento e retirada dos kits.

Para Patrícia Ferreira da Silva, mãe das alunas Lauane e Laine, os produtos ajudam muito na alimentação da família. Ela conta que seus familiares moram todos próximos uns dos outros e que no total têm 11 crianças matriculadas na rede municipal de ensino, todos cadastrados no Bolsa família. “Moramos na quadra Arse 132 (1306 Sul) e temos crianças de todas as idades, uns estudam no Cmei Pequeninos do Cerrado, outros na ETI Almirante Tamandaré, e outros nas escolas Francisca Brandão e Antônio Carlos Jobim, então, são muitas bocas para alimentar e essa doação é muito bem-vinda”, afirma.

Os kits

Os kits de alimentação são compostos com produtos perecíveis e não perecíveis, adquiridos junto aos fornecedores contemplados pelas licitações de compra de produtos para a alimentação escolar, para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Programa Bolsa Família. A medida cumpre ao estabelecido no Decreto Municipal nº 1.866, que prevê a distribuição de alimentos da merenda escolar às famílias destes alunos em virtude da paralisação das atividades escolares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °