Imagens do circuito de interno de segurança mostram o momento em que o suspeito de matar o médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda fugiu do local com as pernas e pés ensanguentados. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (1°) em Santa Rosa do Tocantins e chocou a população da pequena cidade com pouco mais de 4,5 mil habitantes. O suspeito foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
O vídeo mostra que o homem chegou em uma motocicleta e ficou por alguns minutos conversando do lado de fora com uma técnica de enfermagem que estava saindo para o almoço. Ele disse à mulher que precisava de uma consulta para a mãe.
“Ele me abordou e perguntou: tem médico na unidade? Eu falei, sim tem médico. Aí eu perguntei: é pro senhor? Ele falou: não é pra minha mãe [...] Aí eu chamei o colega e falei: vou ver se tem vaga. Ele perguntou se estava muito cheio e eu disse: sim tá muito cheio hoje. Eu fui embora para casa e quando foi por volta de 13h13 me ligaram falando que tinha acontecido”, contou a técnica de enfermagem Suely Maria.
O principal suspeito do crime é Hanilton Bosso Araújo, que está sendo procurado pela polícia. De acordo com o delegado Joadelson Albuquerque, há indícios de que o crime foi motivado por ciúmes. "O suposto autor teria ciúmes da sua esposa com relação à vitima, que é o médico. Ela já trabalhou na unidade, mas está afastada do serviço há algum tempo", contou o delegado.
As câmeras registraram o suspeito entrando na unidade de saúde tranquilamente. No momento do crime tinham vários pacientes na sala de espera. Segundo testemunhas, o homem estava armado com uma faca e caminhou até a sala de descanso, onde o médico estava dormindo no horário de intervalo.
Quando Ricardo Maciel abriu a porta foi morto com três facadas sem chance de se defender. Em seguida as imagens mostram o suspeito deixando o local com as pernas e pés ensanguentados. Ele não conseguiu ligar a moto e fugiu a pé empurrando o veículo, deixando os chinelos para trás.
“O médico estava caído na sala de repouso, sem sinais vitais. Nesse momento nós demos início às diligencias nas proximidades, na região”, contou o Sargento da PM José Filho.
Ricardo Maciel Catuladeira Miranda tinha 55 anos. Ele é carioca e trabalhava na unidade de saúde de Santa Rosa há um ano como clínico geral e fazendo ultrassons, recebendo R$ 26 mil. Fazia atendimento três vezes na semana na cidade e fica hospedado no cômodo do hospital onde foi assassinado.
O delegado da Polícia Civil informou nesta quarta-feira (2) que segue nas buscas pelo suspeito para efetuar a prisão em flagrante. A unidade de saúde está em luto pela morte. "Ninguém imaginava que isso poderia acontecer. Ele era uma pessoa muito querida", lamentou a diretora da unidade de saúde, Railane Lanucy.
Mín. 21° Máx. 35°