Saturday, 25 de September de 2021
24°

Trovoada e chuva

Palmas - TO

Eleições 2020 DIVINÓPOLIS TO

Renovação: Próxima legislatura em Divinópolis terá 05 novos membros e um inédito trio feminino

O que os moradores de Divinópolis do Tocantins, espera de “veteranos” e “calouros”, é o cumprimento das prerrogativas de um legislador, a exemplo de fiscalização do Poder Executivo

02/12/2020 às 18h39 Atualizada em 02/12/2020 às 18h56
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar
Compartilhe:
Parlamento de Divinópolis do Tocantins estará renovado a partir de 1º de janeiro - Foto: Edsom Gilmar / Arquivo
Parlamento de Divinópolis do Tocantins estará renovado a partir de 1º de janeiro - Foto: Edsom Gilmar / Arquivo

O resultado das eleições municipais, continua sendo o principal assunto comentado entre moradores de Divinópolis do Tocantins. A vitória de 05 candidatos sem mandatos, de certa forma surpreendeu parte da opinião pública e dos críticos da política local, que não esperavam uma renovação tão elástica no parlamento, na eleição do dia 15 de Novembro de 2020.

Os novos eleitos foram: Viviane Martins (PSD), Laura Curica (PSDB), Paula Gil (PROS), André Bandeira (PROS) e Igor Baracho (MDB). Os  04 vereadores e ex – candidatos a reeleição eleitos para o quadriênio 2021 – 2024 foram: Rivaldo Barbosa (PSD), Luiz Marinho (PSDB), Valdivan da Silva (PT) e Professor Ozias (MDB).

É a primeira vez que o Poder Legislativo será composto com 03 mulheres eleitas. Outro ponto que chamou atenção do eleitor divinopolino, foi que 03 parlamentares eleitos, são ou já foram conselheiros tutelares no município. Laura é ex – conselheira tutelar, Igor, jovem de 28 anos, é o primeiro suplente do atual grupo que compõe o Conselho Tutelar, e Viviane, é atual conselheira tutelar. Viviane Martins (PSD), goza de prestígio na instituição da qual já presidiu, considerando que no pleito de 2018, foi a única que foi reeleita.   

Na última semana, os 05 novos membros eleitos, estiveram na Sessão Ordinária, no plenário Leandro Adorno, e foram saudados pelo Presidente da Câmara Legislativa, Cecílio Surubim (PSD), que se colocou à disposição do quíntuplo.  Na “Tribuna Livre” a vereadora eleita Viviane Martins (PSD), comentou a vitória, ”tenho muito orgulho de ser eleita, pela nossa cidade. Quero no nosso mandato, trabalhar juntos em prol da população”, disse a social democrata.

O que os moradores de Divinópolis do Tocantins, espera de “veteranos” e “calouros”, é o cumprimento das prerrogativas de um legislador, a exemplo de fiscalização do Poder Executivo, conhecimento técnico e espírito público para exercer o cargo que o povo democraticamente os concedeu.

Da esq. p/ dir. Iogr Baracho, Viviane Martins e André Bandeira; símbolos de renovação no Palácio José Edílson Ferreira do Nascimento - Foto: Edsom Gilmar
Da esq. p/ dir. Iogr Baracho, Viviane Martins e André Bandeira; símbolos de renovação no Palácio José Edílson Ferreira do Nascimento - Foto: Edsom Gilmar

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.