Quinta, 21 de Janeiro de 2021 17:00
63 98500-8112
Polícia ESCONDIDO EM MATA

Suspeito de matar médico em Santa Rosa é preso em Silvanópolis escondido em área de mata

Ele estava escondido em uma região de mata na cidade vizinha ao município onde o crime ocorreu. O suspeito do homicídio é Hanilton Bosso Araújo.

02/12/2020 23h06
864
Por: Redação Fonte: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins
Momento em que suspeito foge da unidade — Foto: Reprodução
Momento em que suspeito foge da unidade — Foto: Reprodução

A Polícia Civil informou que prendeu no final da tarde desta quarta-feira (2) o principal suspeito do assassinato do médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda, de 55 anos. O crime foi dentro de uma unidade de saúde em Santa Rosa do Tocantins. O suspeito foi localizado em uma região de mata na cidade vizinha, Silvanópolis.

Após ser preso, o homem foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional, onde será ouvido pelo delegado Antônio de Oliveira Carvalho. Depois, como teve a prisão preventiva decretada, o homem será levado a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional. O suspeito do crime é Hanilton Bosso Araújo.

O corpo do médico será velado no Rio de Janeiro. A família da vítima esteve no Tocantins e providenciou a liberação do corpo de Ricardo Maciel do Instituto Médico Legal (IML), para onde foi levado após o crime.

Segundo delegado, a principal linha de investigação é de que o crime tenha sido motivado por ciúmes. "O suposto autor teria ciúmes da sua esposa com relação à vitima, que é o médico. Ela já trabalhou na unidade, mas está afastada do serviço há algum tempo", contou Joadelson Albuquerque.

Médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda foi assassinado dentro de hospital — Foto: Arquivo pessoal
Médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda foi assassinado dentro de hospital — Foto: Arquivo pessoal

 

O crime

O assassinato de Ricardo Maciel Catuladeira aconteceu na tarde desta terça-feira (1°) na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Família de Santa Rosa do Tocantins e chocou a população da pequena cidade com pouco mais de 4,5 mil habitantes. Por volta de 13h o suspeito entrou no posto de saúde dizendo que queria marcar consulta para mãe, mas acabou entrando na sala de descanso do profissional para cometer o crime. O médico foi ferido com três facadas e não resistiu.

Imagens do circuito de interno de segurança mostram o momento em que o suspeito fugiu do local com as pernas e pés ensanguentados. No momento do crime tinham vários pacientes na sala de espera.

Em seguida as imagens mostram o suspeito deixando o local com as pernas e pés ensanguentados. Ele não conseguiu ligar a moto e fugiu a pé empurrando o veículo, deixando os chinelos para trás.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 16h44 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
9 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.