Quarta, 03 de Março de 2021 02:08
63 98500-8112
Polícia LATROCÍNIO

Polícia Civil do Tocantins elucida latrocínio de um empresário em Goiatins

Crime ocorreu em outubro de 2020. Principal suspeito, um menor de idade, foi apreendido em Goiânia.

21/01/2021 13h20
466
Por: Redação
Adolescente é suspeito de ser o autor do latrocínio que vitimou o empresário Bernaldino de Castro Araújo
Adolescente é suspeito de ser o autor do latrocínio que vitimou o empresário Bernaldino de Castro Araújo

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 35ª Delegacia de Polícia de Goiatins, com apoio da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína e da Delegacia Estadual de Repressão a Narcótico de Goiás, deu cumprimento na terça-feira, 19, ao mandado de internação provisória contra um adolescente suspeito de ser o autor do latrocínio que vitimou o empresário Bernaldino de Castro Araújo, conhecido como “Colega do Gás”, fato ocorrido no dia 4 de outubro de 2020, no município de Goiatins, norte do Estado.

Segundo apurado pelas investigações, a vítima era proprietária de uma distribuidora de gás na cidade, e ao deixar repentinamente de comparecer em seu local de trabalho, acabou chamando a atenção de familiares e funcionários, que estranharam sua ausência injustificada.

Após diversas tentativas de localização sem sucesso, a família passou a dar a vítima como desaparecida, registrando o fato na Delegacia de Polícia. Dias depois, porém, o corpo de Bernaldino foi encontrado em avançado estado de decomposição na zona rural da cidade, mudando completamente o rumo das investigações.

Durante a apuração, os policiais civis tomaram conhecimento de que Bernaldino possuía um relacionamento homoafetivo com o adolescente, o qual havia se evadido para o Estado de Goiás, levantando suspeitas sobre o seu possível envolvimento no caso.

As diligências demonstraram que o menor saiu da capital goiana na véspera dos fatos, acompanhado de um comparsa, com a intenção de cometer o crime. Ao chegar a Goiatins, o adolescente teria ligado para Bernaldino e marcado o encontro num matagal nas imediações da cidade, local onde matou a vítima, subtraindo seu celular, chaves e moto.

Em seguida, a dupla se dirigiu até a casa da vítima, levando dinheiro e cartão bancário, e então retornaram para Araguaína, local em que abandonaram a moto e embarcaram em um ônibus novamente para Goiânia.

Dessa forma, após intenso trabalho investigativo, as equipes conseguiram localizar o paradeiro do adolescente na região metropolitana de Goiânia, oportunidade em que efetuaram o cumprimento do mandado de internação provisória expedido pelo Poder Judiciário tocantinense.

De acordo com o Delegado do caso, Romeu Fernandes de Carvalho Filho, as investigações agora seguem em relação ao comparsa do adolescente, a fim de individualizar sua participação no plano criminoso.

O menor infrator será conduzido ao Centro de Internação Provisória (CEIP) de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça, e deverá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 01h58 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. ° Máx. °

25° Sensação
9 km/h Vento
89% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °