Para intensificar ações ambientais, e também combater doenças como dengue, zika e chikungunya com intuito de eliminar os focos em que o Aedes aegypti pode se proliferar, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo (SEMACTUR) dá continuidade ao Projeto de recolhimento de pneus no município. A ação acontece frequentemente, mas para que tenha efeitos duradouros, é necessário que a população se conscientize sobre os riscos do descarte irregular de pneus.
Neste mês de janeiro, na primeira etapa do ano foram recolhidos 766 pneus, que foram acoplados em caminhão para serem destinados a empresa Reciclanip. Esse modelo de projeto adotado por Paraíso do Tocantins, tornou-se referência, e já tem também o município de Pugmil como parceiro para a destinação correta de pneus e assim colaborar com o meio ambiente.
A secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patricia Nascimento, alerta a população para os cuidados que se deve ter nesse período chuvoso, com pneus velhos e outros recipientes. “Devido ao acúmulo de água em determinados lugares, a Secretaria tem intensificado o recolhimento de pneus, visando minimizar o surgimento de doenças como dengue, leptospirose e dentre outras. Nosso trabalho tem como objetivo também minimizar esses problemas, trazer segurança e levar saúde pública aos paraisenses, bem como, preservar o meio ambiente”, explica.
O prefeito Celso Morais (MDB), ressalta que o projeto de recolhimento de pneus velhos adotado pela prefeitura é uma alternativa ambientalmente correta, para essa destinação de pneus velhos. O recolhimento de pneus feito pela gestão, em borracharias do município visam a sustentabilidade e a saúde pública de Paraíso do Tocantins.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °