PETIÇÃO PÚBLICA
Cláudia Lélis critica fusão do meio ambiente e agricultura e chama população para assinar manifesto
A fusão está sendo sugerida pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, e vem desagradando ambientalistas e pessoas ligadas á defesa do meio ambiente.
01/11/2018 13h01Atualizado há 6 meses
Por: Redação
8.892
Deputada eleita e presidente estadual do Partido Verde no Tocantins - Foto: Divulgação/Assessoria
Deputada eleita e presidente estadual do Partido Verde no Tocantins - Foto: Divulgação/Assessoria

A presidente está do partido verde e deputada estadual eleita pelo partido, Cláudia Lélis, se manifestou através de nota contrária à possível fusão do Ministério do Meio Ambiente com o Ministério da Agricultura. A fusão está sendo sugerida pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, e vem desagradando ambientalistas e pessoas ligadas á defesa do meio ambiente.

“Será um grande equívoco e afetará o país tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental e por isso vejo com muita preocupação essa fusão e como presidente do PV Tocantins reitero minha posição de lutar para que isso não se concretize”, explicou Lelis, solicitando a todos os Tocantinenses que assinem a petição online do MMA que  busca sensibilizar o presidente eleito sobre a fusão.

Como parlamentar eleita e como cidadã brasileira e Tocantinense desejo sucesso ao presidente eleito, mas não irei compactuar com uma irresponsabilidade dessas onde colocaremos em risco o futuro do planeta, defendeu Lélis, “temos uma responsabilidade enorme com o futuro do planeta, e nesse momento onde s crise climática se torna cada vez mais seria, extinguir o Ministério do Meio Ambiente será um grande erro com consequências enormes para toda a população brasileira e mundial”, ponderou a deputada eleita.

Link petição online: Acesse a petição aqui

Segue Nota:

Nota da presidente estadual do partido verde e deputada eleita Cláudia Lélis

Caso se concretize, a fusão do Ministério do Meio Ambiente com o Ministério da Agricultura será um grande equívoco e afetará o país tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental. 

Vejo com muita preocupação e cautela essa fusão e como presidente do PV Tocantins reitero minha posição de lutar para que isso não se concretize.

Como parlamentar eleita e como cidadã brasileira e Tocantinense desejo sucesso ao presidente eleito, mas não irei compactuar com uma irresponsabilidade dessas onde colocaremos em risco o futuro do planeta.

Precisamos sim, juntos e independente de bandeira partidária fortalecermos as instituições que protegem nossa biodiversidade e não enfraquecê-las.

O partido verde está unido nessa causa e juntos iremos defender nosso maior patrimônio, a vida no planeta.

Cláudia Lélis

Presidente estadual do partido verde

Deputada estadual eleita do PV

 

 

Veja mais notícias da região no Agência Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 01h15
25°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
25°

Sensação

3 km/h

Vento

83.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
BANNER DANIEL
Últimas notícias
Mais lidas