APADRINHE CRIANÇA
Projeto Apadrinhe Uma Criança beneficia abrigo em Gurupi
Crianças e adolescentes da Casa de Passagem e Lar Renascer receberam doação de kits escolares e livros infanto-juvenis.
07/11/2018 21h40Atualizado há 5 meses
Por: Alessandro Ferreira | Redação
1.169

Crianças e adolescentes da Casa de Passagem e Lar Renascer, no município de Gurupi, Sul do Estado, foram beneficiadas com a doação de kits escolares do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca) e Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). 

A entrega foi realizada pelo defensor público Freddy Alejandro Solorzáno, acompanhado de equipe da Regional da DPE, que entregou um total de 24 kits à casa abrigo. Os kits escolares integram o acervo recebido pelo projeto "Transforme Uma Vida: Apadrinhe Uma Criança", realizado pelo Nudeca em parceria com a Esdep. A entrega foi feita pelo defensor, juntamente, com as servidoras Lucinéia Barros, analista jurídica da infância e juventude; Elizete Soares, pedagoga; e Ivone Viana, assistente social. 

As crianças e adolescentes do abrigo ganharam, ainda, um presente especial: cada uma ganhou um livro infanto-juvenil. A iniciativa foi da pedagoga da DPE-TO em Gurupi, Elizete Soares, que lançou uma campanha junto aos colegas servidores da Regional para arrecadação dos títulos. 

Evento

No último dia 27, o projeto "Transforme Uma Vida: Apadrinhe Uma Criança" foi realizado na casa abrigo F.F.Soren com a participação de outras casas de Palmas e de Porto Nacional. Além da doação de kits escolares e brinquedos, o evento ofereceu às crianças e adolescentes ações de lazer e cultura, com apresentações de circo, música e teatro, pintura facial e brincadeiras, dentre outras atividades. 

De iniciativa da DPE-TO, o projeto contou com cerca de 200 pessoas como voluntárias ou "padrinhos" e "madrinhas", apoiando financeiramente ou com atividades no dia do projeto. 

Foto: Divulgação/DPETO

O projeto

O projeto "Transforme uma vida, apadrinhe uma criança" teve sua primeira edição em outubro do ano passado, com a realização de um dia de atividades no Lar Batista e também uma sessão de filme em um cinema da Capital. Em todos os casos, as programações especiais foram possíveis com o engajamento de voluntários.

Fonte e fotos: Defensoria Pública - TO

 

 

Veja mais notícias da região no Agência Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
GurupiGurupi - TO Notícias de Gurupi
Palmas - TO
Atualizado às 01h11
25°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 23°
25°

Sensação

8.1 km/h

Vento

72.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas