Quinta, 15 de Abril de 2021 04:44
63 98500-8112
Polícia OPERAÇÃO ANTIBOMBAS

Suspeita de bomba mobiliza grupo de Operações Especiais da PM em shopping de Palmas

Esquadrão Antibombas foi solicitado no Capim Dourado Shopping após funcionários encontrarem caixas suspeitas ao lado da tubulação de gás.

01/03/2021 14h00 Atualizada há 1 mês
3.189
Por: Redação
O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Tocantins foi acionado no local. Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins.
O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Tocantins foi acionado no local. Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins.

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Tocantins foi acionado no início da tarde desta segunda-feira (01) por funcionários do Capim Dourado Shopping após terem encontrado duas caixas suspeitas próximas a tubulação de gás.

A equipe de reportagem da Agência Tocantins conversou com o capitão José Elianeo de Souza do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais - BOPE , que explicou a ocorrência e os procedimentos que serão adotados. 

“Como não sabiam a origem ou quem tinha deixado as caixas no local, os funcionários do shopping acionaram o Esquadrão Antibombas. Seguindo agora os protocolos padrões, o Esquadrão fará uma intervenção para remover os objetos suspeitos e leva-los para uma área de segurança, onde será realizada a abertura das caixas e a desativação desse possível objeto suspeito”, informou o subcomandante.

Confira:

Atualização

Com os objetos removidos e levados para um lugar seguro, o Esquadrão Antibombas do BOPE confirmou a existência de ameaças. Após realizada a abertura das caixas, foi feita uma detonação das imitações de bombas, garantindo a segurança do local. A área foi liberada e o fluxo de pessoas está permitido no local onde as caixas foram encontradas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Agencia Tocantins (@agenciatocantins_oficial)

Esquadrão Antibombas do BOPE realiza detonação das ameaças encontradas nas caixas. Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins.

Nota

O Capim Dourado  informa que foram encontradas duas caixas abandonadas na rua em frente ao shopping, e como norma de segurança a Polícia  foi acionada e está no local. 

O empreendimento esclarece ainda aos clientes que está funcionando normalmente até às 20h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 04h38 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 33°

24° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.