A vereadora Professora Janad Valcari (Podemos) solicitou, por meio de requerimento, que professores e demais profissionais da educação sejam prioridade na fila de vacinação contra o novo coronavírus na capital.
“As escolas são insubstituíveis, portanto, professores e profissionais da educação, como serviços gerais, copeiros, vigilantes e monitores devem estar entre os primeiros na fila a serem imunizados”, afirma Valcari ao considerar os avanços positivos da vacinação em Palmas.
Para a parlamentar, esses profissionais exerceram um papel essencial em meio a pandemia. “Quando as escolas e outros centros educacionais foram fechados para evitar a propagação do vírus, os docentes e demais profissionais permaneceram atuando de forma remota. À medida que as aulas migraram para a internet, foi necessário reinventar a forma em que ensinamos e aprendemos. Agora que as escolas estão reabrindo aos poucos, eles têm retornado corajosamente às salas de aula e precisam ter a saúde resguardada”, conclui.
Protocolado na Câmara de Palmas no dia 17 de fevereiro, o Requerimento ainda não foi votado devido à falta de quórum e suspensão das atividades parlamentares pelo período de 15 dias. O documento se encontra incluído nas pautas a serem votadas em breve pelo Plenário.
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.