Monday, 26 de July de 2021 19:35
63 98500-8112
Covid-19 MEDIDAS MAIS RÍGIDAS

Em Araguaína, Prefeitura suspende aulas presenciais e determina bloqueio de algumas áreas públicas

Via Lago, Parque Cimba, Complexo Beira Lago, praças e academias ao ar livre podem ser fechadas com cavaletes e cones. Medida foi tomada após ocupação dos leitos de UTI na cidade ultrapassar os 90%.

13/03/2021 10h32
454
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Medidas vão entrar em vigor em Araguaína — Foto: Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
Medidas vão entrar em vigor em Araguaína — Foto: Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína emitiu um novo decreto para tentar frear o contágio da Covid-19. Entre as medidas, está a suspensão por tempo indeterminado das aulas presenciais em instituições no município. Também foi determinar o bloquei de algumas áreas públicas para evitar aglomerações.

O texto afirma que a Via Lago, Parque Cimba, Complexo Beira Lago, praças e academias ao ar livre, além de equipamentos similares, podem ser fechados com cavaletes e cones se for necessário. Também determina a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo, incluindo táxis e mototáxis.

Para os supermercados, ficou determinado o horário de funcionamento até 22h e a operação com no máximo 50% da capacidade. É obrigatória a medição de temperatura nas estradas. Também foi recomendada a distribuição de luvas descartáveis aos clientes.

As medidas serão revistas conforme os índices de ocupação hospitalar na cidade. Em Araguaína, a taxa de lotação das UTIs está acima de 90%. A cidade já tem 22.050 casos confirmados da doença e registra 281 mortes pela doença. Araguaína é o segundo município mais afetado pela pandemia no Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Araguaína - TO
Palmas - TO
Atualizado às 19h17 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 34°

28° Sensação
7 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens