Monday, 26 de July de 2021 20:33
63 98500-8112
Polícia MORREU EM CONFROTO

Homem morre após reagir abordagem da PM e efetuar disparos contra policiais em Araguaína

O homem abandonou a motocicleta e saiu correndo em direção a uma área de mata efetuando disparos de arma de fogo contra os militares.

14/03/2021 10h45
1.331
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins
Motocicleta usada pelo suspeito - Foto: Divulgação/PMTO
Motocicleta usada pelo suspeito - Foto: Divulgação/PMTO

Um homem morreu na noite da última sexta-feira (12) após reagir à abordagem da Polícia Militar em Araguaína, na região norte do estado. De acordo com informações apuradas pela reportagem, uma equipe da Polícia Militar foi acionada via 190, para atender uma denúncia no setor Costa Esmeralda, onde um homem estaria armado com um revólver efetuado disparos de arma de fogo no meio da rua.

Ao chegar ao local, os militares foram informados por uma testemunha de que o suspeito estaria em uma motocicleta da marca, YAMAHA, modelo, YBR 150 FACTOR, cor vermelha, teria fugido do local após efetuar vários disparos na via pública.

De posse das informações, equipes da PM do 2º BPM realizaram patrulhamento pela região no intuito de localizar e prender o autor dos disparos, porém, um homem com as mesmas características do suspeito foi visto por uma equipe da Patrulha Rural, de acordo com a Polícia Militar, houve um acompanhamento tático com sinalização para que o indivíduo parasse e fosse realizada abordagem.

Ainda segundo a PM, o indivíduo não obedeceu às ordens da equipe da Polícia Militar, e continuou a fuga até chegar a uma região de mata, onde o homem abandonou a motocicleta, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a equipe.

Em seguida, os policiais militares revidaram a injusta agressão para impedir que mais alguém se ferisse nesse durante o confronto, onde o mesmo foi alvejado, de imediato os PMS acionou uma equipe médica do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência – SAMU, para socorrer o homem, porém, ao comparecer no, o individuo que não teve o nome divulgado já havia morrido.

A pericia da Polícia Técnica Científica esteve no local e realizou os procedimentos periciais. Em posse do suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, dinheiro, um smartphone de cor dourada e um envelope com uma substância análoga a cocaína. De acordo com a PM, o suspeito possuía passagem anterior por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Diante dos fatos, os materiais apreendidos juntamente com a motocicleta foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O IML foi chamado e removeu o corpo. 

Arma de fogo, dinheiro e papelote com substância análoga à cocaína apreendida com o suspeito - Foto: Divulgação/PMTO

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Araguaína - TO
Palmas - TO
Atualizado às 20h17 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 34°

28° Sensação
7 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens