Tuesday, 11 de May de 2021 08:34
63 98500-8112
Polícia PRESO PALA ROMU

Foragido da justiça é preso pela ROMU após ser flagrado com vários objetos furtado em Palmas; homem confessou ter praticado diversos furtos

Na residência onde o suspeito estava os patrulheiros apreenderam vários objetos que haviam sido furtados em um estabelecimento comercial em Palmas e dois simulacros de arma de fogo.

08/04/2021 13h45 Atualizada há 1 mês
1.163
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins
O homem havia quebrado a tornozeleira eletrônica e estava foragido da justiça – Foto: Léo Cândido / RecordTV
O homem havia quebrado a tornozeleira eletrônica e estava foragido da justiça – Foto: Léo Cândido / RecordTV

Uma ação rápida dos patrulheiros da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU da Guarda Metropolitana de Palmas resultou na prisão de um homem foragido da justiça que estava cometendo vários roubos na capital. De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, o criminoso identificado como Francisco Emanuel Lima do Carmo, cumpria pena no regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica, e estava com um mandado de prisão em aberto por ter retirado o equipamento sem a autorização judicial.

Ainda segundo apurou a reportagem, após ter quebrado o equipamento, Francisco Emanuel estava cometendo vários crimes em Palmas e acabou sendo preso em flagrante pelos patrulheiros da Romu na noite desta quarta-feira (07), na região sul de Palmas.

Na residência onde o suspeito estava, os patrulheiros apreenderam vários objetos que haviam sido furtados em um estabelecimento comercial em Palmas e dois simulacros de arma de fogo que estavam sendo usados para cometer os crimes. Segundo a ROMU, o homem também confessou ser o auto de um assalto, onde ele teria rendido às vítimas em uma residência e teria levado o veículo da família, o conduzido também confessou ter ligado no telefone 190 da Polícia Militar informando o paradeiro do veículo.

O carro foi recuperado pela Policia Militar na tarde desta quarta-feira, em uma área de mata localizada na região do Jardim Aureny III, em Palmas.

O criminoso e todos os objetos foram levados para a delegacia da Polícia Civil onde foi apresentado à autoridade policial. Na delegacia foi dado cumprimento à ordem judicial e posteriormente Francisco Emanuel Lima foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP.

Objetos haviam sido roubados em um estabelecimento comercial em Palmas e foram recuperados pela ROMU – Foto: Léo Cândido / RecordTV
Objetos haviam sido roubados em um estabelecimento comercial em Palmas e foram recuperados pela ROMU – Foto: Léo Cândido / RecordTV

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Palmas - TO
Palmas - TO
Atualizado às 08h18 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
7 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Thursday (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens