ACIDENTAL

Atleta é atingida por lancha do Corpo de Bombeiros durante prova em lago de Palmas

Vítima foi levada para o Hospital Geral de Palmas e passa por cirurgia. Primeiras informações são de que ela foi atingida na perna pela hélice do motor.

02/12/2018 12h55Atualizado há 6 meses
Por: Alessandro Ferreira | Redação
14.521
Ludmila Barbosa Oliveira - Foto: Perfil Instaram
Ludmila Barbosa Oliveira - Foto: Perfil Instaram

Uma atleta que participava de uma etapa do Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas, em Palmas, foi atingida por uma lancha do Corpo de Bombeiros durante uma tentativa de resgate na manhã deste domingo (2). A mulher, identificada pelo nome de Ludmila Barbosa Oliveira, foi levada para o Hospital Geral de Palmas e passa por cirurgia.

O acidente aconteceu no lago de Palmas, próximo ao distrito de Luzimangues, no início da manhã. As primeiras informações são de que a hélice do motor da lancha atingiu a perna da competidora durante uma tentativa de resgate. Ela teria pedido para ser retirada da água após desistir da prova durante uma forte chuva.

O Corpo de Bombeiros se manifestou através de nota.

É com muita tristeza que o Corpo de Bombeiros do Tocantins vem a público relatar sobre a fatalidade ocorrida na manhã deste domingo, 02 de dezembro, no lago, em Luzimangues.

De acordo com informações preliminares uma embarcação motorizada do corpo de bombeiros fazia a segurança de atletas, durante uma competição aquática, em Porto Nacional. Durante a prova chovia muito no local, formando marolas e uma forte correnteza. Após metade do percurso alguns atletas começaram a solicitar ajuda aos bombeiros para serem retirados da água, logo que a equipe embarcada começou a retirada dos competidores, ao se dirigir para uma terceira vítima que pedia socorro, a quarta vítima não foi vista na traseira da embarcação e foi atingida pela hélice.

A equipe imediatamente prestou socorro à vítima, e a mesma foi conduzida por uma ambulância de plantão, para o Hospital Geral de Palmas.

Lamentamos profundamente o acontecido e asseguramos que todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos, foram e estão sendo tomados. Por fim a corporação esclarece que a Marinha já foi acionada bem como, a polícia técnica para registro dos procedimentos cabíveis.

Lancha teria atingido atleta durante o resgate — Foto: Heitor Moreira/TV Anhanguera

 

Corpo de Bombeiros do Tocantins

 Com Informações do G1 Tocantins

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Distrito de LuzimanguesDistrito de Luzimangues - TO Notícias de Distrito de Luzimangues
Palmas - TO
Atualizado às 02h43
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas