Tuesday, 11 de May de 2021 08:20
63 98500-8112
Polícia AÇÃO DA ROMU

Homem vai parar na CPP de Palmas após ser flagrado pela ROMU portando arma de fogo e drogas em Palmas

O indivíduo ainda tentou fugir usando uma bicicleta, porém, ao levar dois tombos, foi alcançado e detido pelos patrulheiros da ROMU.

14/04/2021 22h20
1.286
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins
Dinheiro, armas de fogo, colete aprova de balas e outros objetos ilícitos apreendidos com o suspeito – Foto: Reprodução/Agência Tocantins
Dinheiro, armas de fogo, colete aprova de balas e outros objetos ilícitos apreendidos com o suspeito – Foto: Reprodução/Agência Tocantins

Um homem acabou sendo preso na madrugada desta quarta-feira (14) após ser flagrado pelos patrulheiros da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU da Guarda Metropolitana de Palmas, portando uma pistola calibre .380 com 13 munições intactas, uma porção da substância análoga ao crack e a quantia de R$ 500,00 em dinheiro. De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, a ocorrência foi registrada por volta das 01h50, na quadra Arse 122 (antiga 1.206 Sul), no plano diretor da região sul de Palmas.

Ainda segundo apurou a reportagem, a equipe de patrulheiros da ROMU realizava patrulhamento de rotina quando avistou um indivíduo em atitude suspeita na frente de uma residência, ao perceber que iria ser abordado, o homem pegou uma bicicleta e saiu do local empreendendo em fuga, porém, a equipe de patrulheiros realizaram o acompanhamento, vindo a interceptá-lo já nas proximidades da quadra Arse 112.

Durante a fuga, o homem que não teve o nome divulgado, se desequilibrou a caiu duas vezes com a bicicleta, momento que a equipe da Romu conseguiu se aproximar e realizar a abordagem.

Durante revista pessoal, os patrulheiros encontraram em poder do indivíduo, uma pistola calibre .380 municiada, uma porção da substância análoga ao crack, R$ 500,00 em dinheiro e um aparelho celular de origem duvidosa.

Questionado sobre seus documentos pessoais, o homem informou aos agentes da ROMU que estavam em sua residência, deste modo, os GMPs deslocaram até o imóvel indicado pelo indivíduo e no interior da residência, foi encontrado um revólver calibre .32 e um colete à prova de balas.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito e posteriormente foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com as duas armas de fogo, droga e colete à prova de balas.

Na delegacia, o homem foi apresentado à autoridade policial e posteriormente foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munição.

Após a realização dos procedimentos na delegacia, o homem foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP.

 

Texto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 08h18 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
7 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Thursday (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens