AÇÃO PARLAMENTAR

Vereadora Vanda Monteiro requer criação da Secretaria Municipal Extraordinária da Mulher

Segundo a parlamentar, as mulheres ainda precisam de mais oportunidades de qualificação para a inserção no mercado de trabalho.

05/12/2018 17h53Atualizado há 6 meses
Por: Alessandro Ferreira | Redação
1.353
Vereadora Vanda Monteiro (PSL) durante discurso na tribuna da Câmara municipal em Palmas - Foto: Divulgação/Agência Tocantins
Vereadora Vanda Monteiro (PSL) durante discurso na tribuna da Câmara municipal em Palmas - Foto: Divulgação/Agência Tocantins

Ao longo dos anos as mulheres conquistaram muitos direitos, através de lutas e reivindicações por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos. Mas, infelizmente, continuam sendo vítima de vários tipos de discriminação e violência.

De acordo com a vereadora Vanda Monteiro (PSL), os índices, recentemente divulgados, demonstram a real situação vivida pela mulher, mostrando claramente que a administração pública precisa desenvolver políticas específicas para elas.

"Para que sejam devidamente pensadas e implementadas, acreditamos ser imprescindível a existência de uma Secretaria Extraordinária voltada especificamente para a mulher", afirmou Vanda.

Segundo a parlamentar, as mulheres ainda precisam de mais oportunidades de qualificação para a inserção no mercado de trabalho; serem acompanhadas e tratadas quando vítimas de violência; orientadas sobre seus direitos e formas de denúncia; precisam ter políticas específicas de atenção à saúde; acolhimento em caso de situação de risco de vida e social.

Conforme a vereadora, a Secretaria Extraordinária da Mulher irá desenvolver políticas públicas voltadas para o reconhecimento e cumprimento dos direitos femininos, contribuindo para a construção de uma sociedade onde os direitos sejam cumpridos e respeitados em sua integralidade.

"Assim teremos uma sociedade mais justa e igualitária, onde o respeito seja a base de todos os relacionamentos", afirmou.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 02h53
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas