VOLUNTARIADO

Voluntariado & Amor - É uma forma de amar, fazer parte do trabalho voluntário.

E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras (Hebreus 10:24).

05/12/2018 18h03Atualizado há 6 meses
Por:
1.007

Devemos considerar que ajudar ao próximo é algo bom e necessário. Estamos vivendo em uma sociedade discrepante no que tange a situação econômica, financeira e ideológica uns tem muito e muitos tem tão pouco e outros não tem nada. Dentro desse quadro de faltas, surge a ideia do trabalho voluntário, onde os que tenho um pouquinho mais dão  aqueles que tem um pouquinho menos, fazendo a grandiosa  diferença e ajudando a diminuir as dificuldades sociais que essas pessoas vivem em vulnerabilidade outra impostas pela sociedade outros imposta pelas gestões públicas.

Esse ato é tão importante e notório que no Brasil até lei foi estabelecida devendo o reconhecimento da grandiosidade que isso representa Lei 9.608/98, conheça e faça parte dos milhares de voluntários pelos mundo e pelo Brasil a fora.

Os voluntários não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum.

Solidariedade, responsabilidade e compaixão são sentimentos essencialmente humanos e virtudes cívicas.

Ao nos preocuparmos com a vida dos outros, ao nos empenharmos por causas de interesse social e comunitário, estamos estabelecendo laços de solidariedade de amor de confiança recíproca de fraternidade de hombridade, são essas atitudes que nos protegem em tempos difíceis, tornando uma sociedade mais integrada e amável e tolerante.

O trabalho voluntário nada mais é do que a prestação de serviço sem a intenção de lucro, ou seja, uma pessoa que se predispõe a trabalhar em uma causa sem receber nenhuma remuneração em troca, mas quando falamos em não receber nenhuma remuneração, falamos em não receber dinheiro em espécie, pois o pagamento do trabalho voluntário é maior que qualquer salário, quem hoje se dispõe a ajudar os mais necessitados contribui com seu currículo já que, aumenta pontos com as empresas nos dias atuais quem tem esse item no seu histórico, além de contribuir para tornar a sociedade mais justa e humana. No final de tudo, quem mais ganha com o trabalho de voluntariado é o próprio voluntário, pois faz amigos, acumula experiências, diverte-se, auxilia e segue a máxima cristã de ajudar ao próximo! 

Wemerson Alves Lima

Jornalista  é Voluntário na Cruz Vermelha de São Paulo e de Portugal, Fraternidade sem fronteira,

Unas-Heliópolis, Amápo-SP, Tudo Vai Melhora - Porto, Portugal,

Conselho de cidadãos do Reino Unido

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
TocantinópolisTocantinópolis - TO Notícias de Tocantinópolis
Palmas - TO
Atualizado às 02h32
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas