Tuesday, 11 de May de 2021 07:45
63 98500-8112
Polícia PRESO EM FLAGRANTE

Patrulheiros da ROMU tira traficante de circulação e apreende drogas na região sul de Palmas

O homem ainda confessou que, além da droga que estava com ele no momento da abordagem, na sua residência tinha mais porções da mesma substância.

30/04/2021 10h18 Atualizada há 2 semanas
2.491
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins
Traficante que atuava na região sul de Palmas é preso em ação da ROMU em Palmas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Traficante que atuava na região sul de Palmas é preso em ação da ROMU em Palmas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Um homem de 19 anos foi preso na noite desta quinta-feira (29) após ser flagrado pelos patrulheiros da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU da Guarda Metropolitana de Palmas, em atitude suspeita. De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, o individuo identificado como Raimundo Leandro de Araújo, 19 anos, já é bastante conhecido no meio policial pela prática de vários delitos entre eles, tráfico de drogas.

Ainda segundo apurou a reportagem, os patrulheiros da Romu realizavam rondas de rotina pela região, momentos que avistaram um homem em atitude suspeita, ao se aproximar para realizar a abordagem, o suspeito tentou fugir da equipe pelando muros de residências próximas, porém, os patrulheiros realizaram o cerco da área a conseguiram deter o homem.

Após ser detido e questionado o porquê de está fugindo, Raimundo confessou aos patrulheiros que estava com algumas porções de drogas e havia corrido para não ser preso. O homem ainda confessou que, além da droga que estava com ele no momento da abordagem, na sua residência tinha mais porções da mesma substância.

Diante das informações, os patrulheiros foram até a residência do suspeito e apreenderam cerca de 400 gramas da substância análoga à maconha, uma balança de precisão e uma quantia em espécie de dinheiro proveniente da comercialização da droga.

Diante dos fatos, o criminoso foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil em Taquaralto juntamente com a droga e os objetos apreendidos na residência.

Na delegacia, em depoimento a autoridade policial, Raimundo confessou ser o proprietário da droga e que atua na comercialização de entorpecentes (tráfico). Após depoimento, Raimundo Leandro de Araújo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas tipificado no Artigo 33 do Código Penal e posteriormente foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP.

Drogas, dinheiro e balança de precisão apreendidas com Raimundo Leandro de Araújo – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Drogas, dinheiro e balança de precisão apreendidas com Raimundo Leandro de Araújo – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 07h38 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
7 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Thursday (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens