Tuesday, 11 de May de 2021 07:52
63 98500-8112
Polícia ABREULÂNDIA TO

Prefeito de Abreulândia e secretário de Segurança Pública inauguram Núcleo do Instituto de Identificação no município

O Prefeito de Abreulândia, Manoel Moura (PT), falou da parceria com as autarquias do governo do Estado

01/05/2021 19h03 Atualizada há 1 semana
475
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar
Órgão de Identificação funcionará na base da Polícia Militar - Foto: Edsom Gilmar
Órgão de Identificação funcionará na base da Polícia Militar - Foto: Edsom Gilmar

Foi inaugurado o Núcleo do Instituto de Identificação em Abreulândia – Tocantins, na tarde desta sexta – feira (30). O órgão vai funcionar no prédio da Companhia da Polícia Militar, localizado na Rua Germiniano, S/N, centro, das 08h às 12h e de 14h às 18h. No primeiro dia de funcionamento, foi feita a emissão de duas Carteiras de Identidade.

Manoel Moura

O Prefeito de Abreulândia, Manoel Moura (PT), falou da parceria com as autarquias do governo do Estado, “assim que a gente assumiu a gestão, procuramos fazer esta parceria. É um grande avanço que gente  deu na Segurança Pública no município”, disse o Chefe do Poder Executivo.

Naides Cesar

A Diretora do Instituto de Identificação, Naides Cesar  Silva, comentou a importância do Núcleo para os moradores locais,  “é um serviço essencial, o Registro Geral (RG) das pessoas, em todos os setores que as pessoas passam ou que precisam ela necessita de um documento de identificação, e esse serviço era muito difícil para a sociedade de Abreulândia, e agora com este serviço dentro da cidade, vai ajudar bastante a vida do cidadão”, pontuou a diretora.

 

Para o secretário de Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, os moradores terão o direito à cidadania assegurado, com a implantação do órgão de identificação, “a gente traz para aqui um dos serviços mais importantes que a polícia possa fazer que é emitir o documento de identidade do cidadão. A gente evita que as pessoas viagem horas e horas para Palmas, para ter que voltar um mês depois para pegar seu documento. Aqui ela vai tirar na própria cidade, vai receber dias depois e a gente consegue trazer mais cidadania para todos”, destacou o chefe de polícia.

 

A Superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek Spricigo de Lima, comemorou os avanços e a expansão Polícia Científica à sociedade. Ressaltando ainda que serviços disponibilizados, como o registro de Boletim de Ocorrência e emissão de Carteira de Identidade estão mais acessíveis à população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 07h38 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
7 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Thursday (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens