Thursday, 29 de July de 2021 20:54
63 98500-8112
Especiais PALMAS: 32 ANOS

Palmas 32 anos: De belezas e oportunidades, Capital desperta paixão em moradores

Na Capital desde 2015, Daniel Lélis conta porque é apaixonado pela cidade que escolheu para viver

19/05/2021 16h37 Atualizada há 2 meses
466
Por: Alessandro Ferreira
Daniel Lélis fotografa a cidade e publica nas redes sociais.
Daniel Lélis fotografa a cidade e publica nas redes sociais.

Diferentemente dos pioneiros personagens das outras matérias especiais do 32º aniversário de Palmas, o jornalista Daniel Lélis, 32 anos, é um recém-chegado à Capital, mas já tem muito o que falar da cidade. Ele se mudou para a Capital em 2015 e tem se mostrado um apaixonado por Palmas, chamando a atenção pelas belas fotos do pôr do sol da nossa cidade, publicadas no seu perfil nas redes sociais. “Tenho o hábito de sair do trabalho, no final da tarde, e ir caminhar em uma praia e parque, gosto de vir na praia das Arnos, que é mais tranquila, para ver o pôr do sol, que é um dos cartões postais de Palmas”, conta.

Lélis narra que muitas vezes saiu do trabalho estressado, teve um dia pesado, e ver o pôr do sol da praia ameniza esse cansaço, proporciona conforto e alívio. “Estando tranquilo, com poucas pessoas, aproveito para caminhar. Quando a praia está cheia, faço as fotos de dentro do carro e fico observando esse espetáculo que os palmenses têm o privilégio de ter”, detalha. Daniel ressalta que faz as fotos usando o celular e seu objetivo é mostrar as belezas da cidade.

“Meu objetivo, ao fotografar a cidade e publicar nas redes sociais, é mostrar essas belezas espetaculares que Palmas têm aos seus moradores e aos tocantinenses, para contribuir na criação dessa identidade com a nossa cidade, com suas belezas, nesses momentos difíceis que estamos vivenciando, proporcionando um pouco alívio aos olhos e mente”, descreve Lélis, ressaltando que precisamos de um pouco de otimismo.

O jornalista frisa que uma das maravilhas de morar em Palmas é a proximidade com a natureza e ver as araras-canindé voando no meio da cidade, poder desfrutar das praias e cachoeiras o ano todo, ter a beleza das serras. “Sou do Tocantins, nasci em Tocantinópolis, e estou muito feliz em morar em Palmas, pois o local me proporcionou a oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Aqui tenho qualidade de vida. E porque Palmas é a cidade que representa o meu recomeço.”

Palmas, um Cartão Postal

Com tantas belezas arquitetônicas e naturais, Palmas é fonte de grande inspiração de fotógrafos profissionais e amadores, que por meio de suas lentes criativas, captam a sutileza dos detalhes de cada canto da cidade. E, para estimular a criatividade destes profissionais, e divulgar a cidade por meio da fotografia, a Agência de Turismo de Palmas (Agtur) realizará, ainda este ano, o III Concurso Cultural “Minha Foto, Um Postal”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 20h51 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 36°

28° Sensação
6 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Saturday (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens