ECONOMIA

Lojas ficam abertas até mais tarde para atender clientes que trabalham em horário comercial

Para alcançar um público maior em época de Natal, comerciantes atendem em dias e horários diferentes. Algumas lojas abrirão inclusive na véspera.

20/12/2018 10h06Atualizado há 7 meses
Por: Alessandro Ferreira
221
Lojas decidem estender horário de atendimento neste fim de ano. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Lojas decidem estender horário de atendimento neste fim de ano. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Há menos de 10 dias para o Natal, o movimento no comércio do Tocantins já está mais intenso. Não faltam opções nas lojas para presentear alguém especial, e consumidores antecipam as compras para aproveitar promoções. Para que clientes que trabalham em horário comercial não percam chance, muitas lojas estão ficando abertas até mais tarde.

Uma pesquisa feita pela Confederação do Comércio mostra que quatro em cada 10 comerciantes esperam ter aumento considerável nas vendas de natal neste ano. E segundo o levantamento, mais de 70% dos brasileiros pretendem presentear alguém.

"É muito bom porque a gente que trabalha, chega meio tarde. Então a gente torce para que o mercado fique aberto até mais tarde para que a gente tenha a oportunidade de comprar alguma coisa", comentou a cliente Telma Ramos.

O Gilmar Vasconcelos decidiu deixar a loja que gerencia de portas abertas até às 20h nesta época do ano. Ele fala que a estratégia vai ajudar tanto o cliente quanto o comércio.

"Esse é um período que todo mundo espera né, então a gente estende o horário porque é uma procura grande principalmente mais de tardezinha. Na 'boca da noite' o pessoal gosta de sair, um sai para lanchar e a loja estando aberta, acaba fazendo um movimento melhor", comentou.

Além do horário diferenciado, algumas lojas escolheram atender inclusive aos domingos e na véspera de natal. "Facilita a vida do cliente né, e a nossa também no automático. A gente tem um sacrifíciozinho a mais, mas vale a pena", comentou o gerente Vitório Santos.

Gerente estende horário de funcionamento de loja para alcançar mais consumidores. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 Fonte: G1 Tocantins 

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 12h12
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 18°
29°

Sensação

15 km/h

Vento

27%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
BANNER MARRONY
Últimas notícias
Mais lidas