EM PALMAS

Festival Internacional de Compositoras chega à Capital do Tocantins e lança edital de chamada pública

O festival acontece simultaneamente em diversos países, sendo considerado o maior festival de mulheres do mundo.

16/07/2018 19h51Atualizado há 10 meses
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: ASSESSORIA
3.016
Foto: Reprodução Festival Sonora - Apresentação no Tocantins
Foto: Reprodução Festival Sonora - Apresentação no Tocantins

Pela primeira vez em terras tocantinenses acontece o Sonora • Festival Internacional de Compositoras. Um festival que surgiu em 2016 a fim de dar visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no cenário musical, estimulando o seu fortalecimento no âmbito individual por meio da coletividade. O festival acontece simultaneamente em diversos países, sendo considerado o maior festival de mulheres do mundo.

Em 2016 o Sonora esteve em 06 países e 21 cidades, em 2017 o festival alcançou 15 países e 62 cidades e agora, na terceira edição do festival, estamos atingindo 16 países e 74 cidades, dentre delas está a capital do Tocantins. O festival chega até Palmas com a coordenação local de um grupo de mulheres produtoras culturais que se juntaram em prol da busca desse espaço de afirmação feminina no meio cultural Palmense.

Neste domingo, 15, foi lançada a chamada pública convocando às inscrições as mulheres artistas do Tocantins. Poderão se inscrever compositoras, cis e transgênero, de qualquer estilo musical, além de propostas de oficinas e voluntárias que queiram participar da produção do evento (produtoras, fotógrafas, publicitárias, designers, técnicas, captadoras, artistas de outras áreas, etc). As inscrições seguem abertas aqui até às 23:55h do dia 15 de agosto e com previsão para o resultado das inscrições no dia 03 de setembro.

WhatsApp Image 2018-07-16 at 15

Sonora • Festival Internacional de Compositoras • Palmas já tem data marcada para os dias 02 e 03 de novembro de 2018, na Grande Praça do Espaço Cultural, gratuito à população.

Para acompanhar maiores informações sobre o Festival só acessar a página a do facebook do Sonora • Palmas.

Maiores Informações e entrevistas: Ana Elisa, produtora executiva - (63) 99267-4236 

Veja mais notícias da região no Portal Agência Tocantins.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 12h00
31°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 23°
33°

Sensação

10.6 km/h

Vento

52.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas