Thursday, 23 de September de 2021
26°

Trovoada

Palmas - TO

Polícia DROGAS APREENDIDAS

Polícia Civil incinera mais de 900 kg de drogas apreendidos pela PRF em caminhão na BR-153

Essa foi a maior apreensão registrada no estado em 2021. Delegado disse que agilizou a incineração devido à grande quantidade de apreendida.

28/05/2021 às 10h35
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Compartilhe:
Drogas foram incineradas em cerâmica da cidade — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Drogas foram incineradas em cerâmica da cidade — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil incinerou mais de 900 quilos de drogas em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Os entorpecentes foram apreendidos na noite anterior pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem no posto de fiscalização da BR-153.

As drogas foram destruídas na noite nesta quinta-feira (27) em uma cerâmica de Paraíso do Tocantins. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o procedimento foi autorizado pela Justiça e Ministério Público, após a emissão dos laudos periciais.

No total foram destruídos 886 quilos de Skunk, uma variedade mais potente da maconha, além de 25 quilos de haxixe.

“Devido à grande quantidade de entorpecente apreendido se fez necessário agilizar os trâmites para que a droga pudesse ser incinerada”, explicou o delegado Bruno Baeza, responsável pela 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins.

Essa apreensão realizada pela PRF foi a maior registrada em 2021 no estado e segundo a Polícia Civil também se trata de uma das maiores dos últimos anos.

A apreensão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 911 kg de drogas derivadas de maconha sendo transportadas em um caminhão pela BR-153. Os tabletes estavam escondidos em uma carga de isopor utilizado na construção civil. A apreensão ocorreu na noite de quarta-feira (26) em Paraíso do Tocantins. Três homens foram presos em flagrante.

O caminhão que transportava as drogas estava sendo acompanhado por um carro de passeio que servia como batedor. O carregamento havia saído de Manaus (AM) e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP).

Durante a fiscalização os três homens apresentaram nervosismo e informações contraditórias. Os agentes resolveram fazer uma fiscalização minuciosa e começaram a encontrar os tabletes.

Os suspeitos usaram as placas de isopor para fazer baús e esconder as drogas. Segundo a PRF, o passageiro do caminhão confessou que era o responsável pela droga e a arma. Também disse que receberia R$ 150 mil para realizar o transporte e para isso tinha contatado o caminhoneiro e o batedor.

O caminhoneiro alegou que não sabia das drogas. O motorista do carro de passeio confessou que sabia dos entorpecentes e receberia R$ 4 mil pelo serviço de batedor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO
Sobre o município Notícias de Paraíso do Tocantins - TO
Palmas - TO Atualizado às 20h44 - Fonte: ClimaTempo
26°
Trovoada

Mín. 27° Máx. 38°

Fri 37°C 25°C
Sat 37°C 25°C
Sun 33°C 25°C
Mon 33°C 24°C
Tue 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes