Monday, 14 de June de 2021 14:18
63 98500-8112
Polícia NOVA BANDEIRANTES MT

Novo Cangaço: Quadrilha ataca 2 agências bancárias e faz reféns em Nova Bandeirantes – MT; veja o vídeo

Ainda, segundo Stringueta, os bandidos ao fugirem, incendiaram uma ponte e há possibilidades deles fugirem de avião.

04/06/2021 15h41
989
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar com informações da imprensa de MT
Grupo criminoso levaram dinheiro das duas agencias - Foto: Divulgação
Grupo criminoso levaram dinheiro das duas agencias - Foto: Divulgação

Um grupo de cerca de 10 assaltantes, e armados com fuzis e pistolas, assaltaram 02 agencias bancárias e fizeram 30 pessoas de escudos humanos, na cidade de Nova Bandeirantes, há 980 km de Cuiabá no norte do Mato Grosso, nesta sexta – feira (04).

 

De acordo com a imprensa, local, clientes das agências bancarias, e moradores foram feito refém (restrição de liberdade). Após ação delituosa, o grupo fugiu levando reféns, na carroceria dos veículos. 

 

A principio, ninguém ficou ferido.

 

Caçada

Policiais se deslocaram para Nova Bandeirantes para dar apoio, juntamente com policiais do BOPE e o helicóptero do CIOPAER. Informações preliminares são de que um barco estaria em Japuranã – MT, possivelmente para dar apoio a fuga dos bandidos.

O ex-diretor da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em Mato Grosso, delegado Flávio Stringueta, afirmou a imprensa de Mato Grosso, que por experiência profissional, os bandidos são do Estado Pará.

Ainda, segundo Stringueta, os bandidos ao fugirem, incendiaram uma ponte e há possibilidades deles fugirem de avião.

"Desde início de 2019, quando assumi a titularidade da GCCO, não tínhamos sequer roubo a bancos no Estado. Novo Cangaço, desde 2013. Uma pena que isso tenha acontecido. Sou solidário às vítimas. São traumas inesquecíveis. Espero que não seja o retorno do Cangaço no Estado", disee Stringueta.

A assessoria da agência bancária, Sicred, emitiu uma nota à imprensa no início da tarde desta sexta (04.06), informando que os bandidos levaram valores da Instituição, e o vigilante levado como refém durante o assalto foi liberado sem ferimentos.

O Sicredi informou ainda que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à polícia militar que atende o caso. E que em função do ocorrido, a agência ficou danificada e permanecerá fechada até que os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada.

NOTA À IMPRENSA

Em relação ao roubo ocorrido na agência do Sicredi no município de Nova Bandeirantes a (1009 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (04.06), a instituição financeira cooperativa informa que foram levados valores e que vigilante da unidade, levado durante a ocorrência, já foi liberado. A polícia, por meio do BOPE e GCCO, já foram acionados e atuam no caso.

O Sicredi informa que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à polícia militar que atende o caso. E que em função do ocorrido, a agência ficou danificada e permanecerá fechada até que os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada.

O Sicredi orienta aos associados a utilizarem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).

A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 14h13 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

36° Sensação
15 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens