Quarta, 23 de janeiro de 2019
63 98500 8112
Brasil

31/12/2018 às 18h05 - atualizada em 05/01/2019 às 22h17

1.227

Ismeni Lima de Moura

Pamas / TO

Como viver uma vida nova em 2019
Um novo livro está surgindo
Como viver uma vida nova em 2019

Esperamos que o fechamento de um ciclo e o nascimento de outro possa nos surpreender com uma vida nova, cheia de paz , alegria e sonhos realizados. É comum, neste período de transição, a esperança ser renovada.


O ano de 2019 poderá sim, ser um novo livro de 365 paginas, contudo, para que, “este livro” seja novo, o seu autor deverá “renovar-se” antes de escrevê-lo. Paginas novas, “nas mãos” de uma mente envelhecida, dará formato ironicamente a “um novo livro velho”.


Se quisermos um ano novo, devemos começar pela mudança dos nossos padrões mentais e desconstruir “verdades condicionadas” que nos leva a repetir o mesmo comportamento. E consequentemente passarmos por uma mudança interna para que, posteriormente a mudança externa ocorra.


O Ano Novo seguirá a dinâmica natural da vida: obstáculos, alegrias, desafios, tristezas, decepções e etc. Contudo, é, em cada situação vivenciada, que surge uma oportunidade de extraímos a nossa melhor versão. É assim, que o novo vai surgindo, ou seja, à medida que permitirmos sermos moldados, transformados e aperfeiçoados com os desafios e pressões aos quais somos submetidos cotidianamente.


Uma mente presa ao passado é estática e sobrecarregada, não há espaços para o “Novo”, antes, é desprovida de potencial criativo, gerador de novas possibilidades e experiências  de vida.


Sem autorenovaçao nos debilitamos, e ficamos sem vitalidade existencial, consequentemente nós adoecemos tanto emocionalmente quanto fisicamente, e passamos a vivermos um ciclo vicioso que, sempre nos levará ao mesmo lugar, adiando a nossa alegria de viver.


Para vivermos o “Novo”, precisamos saber exatamente onde queremos chegar. Para quem entrega a sua existência ao acaso, não pode esperar muito da vida.


Quando recusamos a passarmos por metamorfoses, ficamos amarrados a situações que nos paralisa, castra e nos aprisiona. Colocamos-nos, dentro de uma jaula, e esperamos que alguém abra a porta, contudo, ela nunca poderá ser aberta por outra pessoa, a não ser por nós mesmos. E sendo assim, enquanto não nos despertamos para essa responsabilidade, corremos o risco de ficarmos eternamente prisioneiros.


Jesus, certa vez, disse que: ninguém deveria colocar vinho novo em odres velhos, porque os odres e romperiam e tanto o vinho quanto os odres e perderiam, mas, que, deveria colocar vinho novo em odre novo, para que os dois se conservassem.  (Mateus 9 16:17). Partindo deste principio concluirmos que, para que haja vida nova, é preciso um recipiente novo: “nosso eu”, caso contrario desperdiçaremos toda e qualquer possibilidade de uma nova vida, uma vez que, nossa estrutura existencial estará frágil demais.


Mudar não é um processo fácil, mas pode ser empolgante e motivador se, trilharmos um caminho coerente com a meta desejada, mantendo os olhos bons em dias maus.


Definitivamente, não dá para termos uma vida feliz com pensamentos tristes, uma vida otimista com pensamentos negativos, uma vida prospera com pensamentos limitantes, sermos valorizados nos depreciando, sermos amados sem senso de valor próprio, aperfeiçoados sem reconhecermos nossos erros.


A bíblia nos adverte, a mantermos uma mente renovada, e não moldada aos padrões do mundo ( sofismas e seus esquemas) porém, arraigada  na honestidade, justiça, pureza, virtude, amor, em pensamentos de boa fama,  virtuosos, e de louvor ( Filipenses 4-8).


O grande apóstolo Paulo, fez a seguinte afirmação: “Uma coisa faço: esqueço-me das coisas que ficaram para trás e avanço para as que estão  adiante”(Filipenses 3:13).Portanto, despeçamos-nos do “velho”, levando conosco o aprendizado e experiências adquiridas. Permitamos-nos viver o “Novo”, e embarquemos em uma nova, desafiadora, porém surpreendente viagem.


Não há maior milagre do que renascer. Depois ter sido deserto, florir, depois de ter sido noite, ser manhã... Encantar-se, sonhar e recomeçar.


 


Feliz Vida Nova!


Feliz 2019!


Ismeni Moura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Espaço Gospel

Espaço Gospel

Blog/coluna Tudo sobre o espaço gospel local em um só lugar!
RAPIDINHAS
Postada em 17/01/2019 ás 15h53

A pergunta que se faz na capital é: quem é mesmo o governador do Tocantins?. Com o protagonismo exacerbado de Wanderlei Barbosa, Mauro Carlesse foi jogado ao ostracismo, lembrado apenas quando ocorre as  inúmeras trapalhadas do governo, onde o povo cai em cima dele com todo tipo de adjetivos, quando, na verdade, o governador de fato é Wanderlei Barbosa. Carlesse é o dono da caneta, mas só escreve o que é ditado por Wanderlei.

Keops Mota

Postada em 31/12/2018 ás 16h00

019 está chegando, e com ele vem também a incerteza de um governo que começou errado (pau que nasce torto nunca se endireita, já disse "cumpade" Washington) com tentativas de obstrução de justiça, aparelhamentos, escândalos e investigações, o que pode tirar do tocantinense a esperança de um ano feliz.

O cenário que se desenha com o governo carlesse é tenebroso, nada auspicioso. Podemos estar entrando (Deus permita que não) no pior momento de nossa história. O viés autoritário desse governo pode se elevar à níveis assustadores. Não tenha isso como um escrito de quem torce pelo pior, mas de um tocantinense preocupado com o futuro. Deus nos proteja.

Postada em 23/12/2018 ás 00h49

O Natal está chegando, e que com ele também venham a união, a paz, a alegria e o gozo de estarmos reunidos com nossa família comemorando o nascimento do maior homem da história: Cristo. Que cada pessoa  deixar brotar em seu coração a semente da paz, plantada pelo ilustre aniversariante. Boas festas. São os votos de: 

 

Keops Mota/Corespondente Agência Tocantins

Postada em 24/11/2018 ás 14h37

A coisa está ficando insustentável. Com o governo sofrendo investigações e seus aliados envolvidos em escândalos que vai de depósito ilegal de resíduos hospitalares à apologia à pedófilia, a única saída possível e honrosa diante de tanto descalabro, que só tende a aumentar, é a cassação.

Não podemos estar sob as ordens de um governo que está moralmente abaixo de nós. As denúncias de obstrução de Justiça, concessão de contrato sem licitação para uma empresa da família de um aliado que culminou em um crime ambiental e denúncia por supostos crimes eleitorais já são fatos suficientes para que não tenhamos esse governo como legítimo.

 

Keops Mota

Postada em 08/11/2018 ás 12h55

Carlesse mente

Mauro valesse queria apenas poder sobre os bois e idiotas do Tocantins.

Depois de eleito Mauro Carlesse se tornou soberbo e arrogante e recebe apenas pessoas ligadas ao agrobusiness.

Valesse não é aquele homem humilde e correto que imaginávamos,Ele é um lobo branco disfarçado de ovelha e ao que parece será bem pior que Marcelo Miranda e não vai se sustentar no poder.

Mauro Carlesse prometeu defender e respeitar os funcionários públicos perseguidos e humilhados por Marcelo Miranda,e quando chegou ao poder virou as costas para os humildes e dá ouvidos apenas a deputados que compraram votos por 500 mil.

Mauro Carlesse nada faz pela segurança falida do Tocantins e virou suas costas largas para a saúde ferida dos tocantinenses.

Mauro Carlesse ficou neutro surdo burro e mudo quanto a Bolsonaro,e agora quer ser beneficiado.Quem é Mauro Carlesse? AINDA SABEREMOS.

Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados - Agência Tocantins - Contatos: (63) 98500-8112 – Email: [email protected]