Monday, 26 de July de 2021 20:04
63 98500-8112
Esportes FUTEBOL

Brasil vence o Paraguai e segue perfeito nas Eliminatórias da Copa

Gols de Neymar e Paquetá definiram a 6ª vitória seguida dos comandados de Tite no torneio, que quebraram tabu de 35 anos

09/06/2021 00h15
223
Por: Edson Gilmar Fonte: R7
Neymar fez o gol que garantiu mais uma vitória do Brasil nas Eliminatórias – Foto: LUCAS FIGUEIREDO/CBF 08.06.21
Neymar fez o gol que garantiu mais uma vitória do Brasil nas Eliminatórias – Foto: LUCAS FIGUEIREDO/CBF 08.06.21

O Brasil está cada vez mais perto da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Com gol de Neymar e Lucas Paquetá, a seleção bateu o Paraguai por 2 a 0, na noite desta terça-feira (8). A vitória ainda ajudou a equipe a quebrar um tabu de 35 anos sem vitórias fora de casa contra o rival pelas Eliminatórias.

A seleção tem agora 18 pontos em seis jogos disputados, com 100% de aproveitamento. O Paraguai tem apenas 7, na 6ª colocação.

O próximo compromisso das equipes é pela Copa América. Os brasileiros estream no domingo, contra a Venezuela. O Paraguai joga no dia seguinte, quando encara a Bolívia.

Gol relâmpago
O Brasil abriu o placar logo no primeiro lance de ataque. Aos 3, Gabriel Jesus fez jogada pela direita, Richarlison furou e a bola sobrou com Neymar, que bateu no canto para fazer o seu 66º gol pela seleção.

Ufa
O Paraguai quase empatou aos 7. Alderete pegou a sobra e deu um chute muito forte, para grande defesa de Ederson. Aos 23, foi Militão quem salvou. Rojas fez jogada individual e tocou para Almirón. Ele bateu e a bola, que ia na direção do gol, desviou no zagueiro e foi para escanteio.

Não valeu
Os brasileiros pouco ameaçavam, mas, quando chegavam, eram fatais. Já nos acréscimos, Neymar deu belo lançamento e Richarlison, em impedimento, marcou. O gol foi anulado.

Por pouco
O Brasil voltou mais efetivo no segundo tempo. E teve ótimas chances para ampliar. Aos 9, Neymar bateu escanteio, Marquinhos se antecipou e cabeceou muito perto do gol. Aos 18, Gabriel Jesus roubou a bola no ataque e tocou para Neymar, que bateu de esquerda para fora.

O tempo foi passando e o jogo ficando mais nervoso, com os paraguaios buscando o empate, mas sem uma grande oportunidade.

Já o Brasil, já nos acréscimos, conseguiu o segundo. Neymar fez jogada espetacular pelo meio e deixou Lucas Paquetá em ótimas condições na entrada da área. Ele bateu de primeira e deu números finais ao jogo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 19h57 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 34°

28° Sensação
7 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens