Monday, 14 de June de 2021 15:47
63 98500-8112
Polícia MANDADOS DE BUSCA

Polícia Civil do Tocantins faz buscas em presídios de Cariri, Araguaína e Gurupi para identificar ordem de incêndio a Ônibus ocorrido em Lajeado

Um ônibus foi incendiado e uma carta entregue como forma de ameaça.

10/06/2021 07h41
898
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Patricia de Paiva/Governo do Tocantins
Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Palmas, cumpriu mandados de buscas e apreensão na manhã desta quinta-feira, 10, em alas da Unidade de Segurança Máxima de Cariri , Unidade Prisional de Gurupi,no presídio do Barra da Grota em Araguaína, onde se encontram os membros de uma facção criminosa reconhecida nacionalmente. Buscas e apreensões também foram cumpridos em Lajeado. O objetivo é identificar ordens de um ataque ocorrido no último dia 11 de abril.

Sobre o ataque, o delegado responsável pelo caso, Hismael Athos, informou que um ônibus foi incendiado intencionalmente em uma garagem da prefeitura da cidade de Lajeado do Tocantins. Uma carta feita a mão foi encontrada no local com mensagens que diziam que o incêndio teria sido em protesto pelas condições dos presos.

À época do fato, dois homens de 18 e 23 anos foram identificados como autores do incêndio. O Poder Judiciário determinou o uso de medidas cautelares diversas da prisão e o uso da tornozeleira eletrônica aos dois jovens, responsáveis pelo ataque. Ambos não possuem passagens pela polícia e teriam sido aliciados pela organização criminosa.

As investigações apontam que esses dois homens cumpriram ordens da referida facção criminosa após a polícia penal realizar a transferências dos presos de Palmas para o interior do Tocantins. O delegado informou que a ação da Polícia Civil por meio da 1ª Deic de Palmas tem como objetivo frear ações violentas das facções que tem causado prejuízo aos patrimônios e à ordem pública.

A Operação contou com o apoio do Apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), das 8ª e 3ª Deic’s de Gurupi e Araguaína, respectivamente, e da 69ª DP de Tocantínia, totalizando um efetivo de 70 policiais civis para esta ação.

Divulgação
Divulgação 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 15h33 - Fonte: Climatempo
34°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 34°

35° Sensação
9 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens