Monday, 26 de July de 2021 20:42
63 98500-8112
Política VICE-GOVERNADOR

Em Divinópolis, Vice-governador fala da importância da união dos vereadores para o povo do Vale do Araguaia

Wanderlei Barbosa garantiu o apoio do Executivo estadual à União de Vereadores

11/06/2021 14h46
123
Por: Redação Fonte: Governo do Tocantins
Reunião dos vereadores dos municípios que fazem parte do Vale do Araguaia.
Reunião dos vereadores dos municípios que fazem parte do Vale do Araguaia.

Na tarde dessa quinta-feira, 10, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou de uma reunião dos vereadores dos municípios que fazem parte do Vale do Araguaia. O encontro, que tratou da efetivação e da definição da mesa diretora da União dos Vereadores do Vale do Araguaia, contou com a presença do chefe de Gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque; dos deputados estaduais Léo Barbosa e Nilton Franco; e prefeitos.

O Consórcio é composto pelos municípios da região do Vale do Araguaia que participaram da reunião. Estiveram presentes: Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Pium, Nova Rosalândia, Abreulândia, Cristalândia, Divinópolis, Marianópolis, Araguacema, Caseara, Oliveira de Fátima e Monte Santo.

O vice-governador Wanderlei Barbosa parabenizou os idealizadores do consórcio do vale do Araguaia e destacou a importância da classe representativa para o povo da região. "Quero parabenizar os idealizadores do consórcio. Já temos o consórcio de Prefeitos e, agora, essa organização dos vereadores vai fortalecer muito a região. Vai ter muito mais força e ficará muito mais fácil o trabalho dos vereadores", destacou.

Wanderlei Barbosa garantiu o apoio do Executivo estadual à União de Vereadores e ressaltou que o Governo vem trabalhando arduamente em todas as vertentes, fazendo com que os tocantinenses estejam satisfeitos e morando em um estado cada vez melhor, cientes de que o Consórcio pode contar com o apoio do Executivo estadual.

O prefeito de Divinópolis, Flavio Rodrigues Silva (Flavão), informou que a associação tem tudo para dar certo e o bom relacionamento entre todos é o que faz a diferença. "Esperamos da União dos Vereadores o bem para a sociedade de nossa região. A associação com os prefeitos e vereadores tem tudo para dar certo, e o nosso bom relacionamento é de altíssima consciência de melhora para a sociedade", disse.

O presidente da Câmara de Vereadores de Divinópolis, professor Valdivan, explicou como surgiu a ideia da criação da associação dos vereadores do Vale do Araguaia. "A ideia da associação surgiu a partir de um consenso entre os municípios e é com muita alegria que eu participo de uma reunião tão importante. Almejamos com a Associação, mais recursos e melhorias para nosso povo, para esses municípios do Vale do Araguaia", explicou.

O vereador Clebinho Cavalcante voltou a falar que a criação da associação é uma maneira de fortalecer a classe representativa na busca de melhorias para os municípios.

A vereadora de Divinópolis, Viviane Martins, falou da alegria de ter sido escolhida para fazer parte da mesa diretora e da expectativa. "Fiquei muito feliz ao ter meu nome cotado para ser a vice da associação. Acredito que essa união de vereadores, que foi formada pelo Vale, é muito importante para o crescimento e o desenvolvimento da região, nosso único objetivo é que haja melhoria para os municípios. Como vice-presidente, vou estar à disposição de todos, creio que vai dar super certo!", enfatizou.

A formação da primeira diretoria da União dos Vereadores do Vale do Araguaia ficou composta: Presidente: Cleber Pinto Cavalcante (Caseara); 1° vice: Viviane Martins de Abreu (Divinópolis); 2° vice: Cledson Oliveira (Pium); 1° secretário: Gilson Coutinho (Marianópolis); 2° secretário: Regiane Abreu (Abreulândia); e diretora Executiva: Irmã Carol (Dois Irmãos).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 20h37 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 34°

25° Sensação
7 km/h Vento
57% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens