Monday, 26 de July de 2021 20:15
63 98500-8112
Cidades ABREULÂNDIA TO

Conselho Municipal de Assistência Social de Abreulândia promove reunião para Prestação de Contas

O evento foi realizado no CRAS e teve a participação de convidados.

11/06/2021 17h44
159
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar com informações da assessoria
Prefeito Manoel Mora participou do evento que deu vazão a transparência a pasta da Assistência Social - Foto: Divulgação
Prefeito Manoel Mora participou do evento que deu vazão a transparência a pasta da Assistência Social - Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou nesta quarta-feira, 09 de junho, uma reunião para prestar contas e apresentar o relatório final da VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento também foi um momento de agradecimento pela realização da mesma em um momento de dificuldade causada pela pandemia.

 

O encontro teve a presença de convidados, além dos conselheiros, entre eles, o prefeito Manoel Moura (PT), a primeira da e secretária de Assistência Social, Keliane Moura, representantes da Câmara Municipal (vers. Maria Laurinda, Leomam Medrado e Edilson Negreiro), secretária da Fazenda, Edna Moura e demais servidores da pasta de Assistência Social. Também estiveram presentes os pastores Domingos Gomes e Francisco Barra Nova, e com participação musical Miqueias Barra Nova.

 

A presidente do Conselho, Iris Martins, fez os agradecimentos especiais pela concretização da conferência. “Eu achei realmente que não ia conseguir, mas Deus é quem estava no controle, tinha entregue nas mãos Dele. Agradeço à Ele em primeiro lugar, mas também à todas as pessoas que contribuíram direta ou indiretamente para que a Conferência acontecesse. Muito obrigada mesmo!”, agradeceu Iris.

 

Na oportunidade, a presidente do Conselho também entregou o relatório final da Conferência para a secretária de Assistência Social e primeira dama, Keliane Moura, e para a secretária executiva dos Conselhos, Vânia Siqueira. O relatório, assim como o projeto teórico da Conferência, foi apresentado para os membros do Conselho e para os demais presentes.    

 

No momento, Iris também apresentou a repercussão da Conferência realizada no município. “A nossa Conferência repercutiu e foi mencionada em reunião do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) e está sendo modelo para outros municípios também. Muita gente me pediu o projeto para servir como modelo, não porque eles não saibam fazer, mas por causa da pandemia”, comentou Iris. Essa foi à primeira conferência realizada no Brasil durante esse período da pandemia.

 

A secretária Keliane também fez os seus agradecimentos e destacou a importância dessa realização. O prefeito Manoel Moura também deu sua palavra de apoio assim como os vereadores presentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 19h57 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 34°

28° Sensação
7 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens