Monday, 26 de July de 2021 19:32
63 98500-8112
Internacional NOVA BANDEIRANTES MT

Quatro assaltantes de banco são mortos em confronto com o Bope em Nova Bandeirantes MT

Criminosos que agem no estilo Novo Cangaço estavam sendo procurados pela polícia desde sexta-feira, data do assalto. Eles fizeram cerca de 30 reféns.

11/06/2021 20h41 Atualizada há 1 mês
569
Por: Edson Gilmar Fonte: Com informações do G1 MT
Dinheiro foi recuperado pela equipe do BOPE - Foto: Ascom
Dinheiro foi recuperado pela equipe do BOPE - Foto: Ascom

Quatro suspeitos do assalto a duas agências bancárias, em Nova Bandeirantes (MT), morreram em confronto com a polícia nesta quinta-feira (10). Os criminosos eram procurados desde a última sexta-feira (4), quando roubaram as agências e fizeram reféns. Mais de R$ 164 mil foram recuperados pela polícia.

 

O confronto ocorreu numa área rural de Nova Bandeirantes, onde os criminosos estariam acampados. Os baleados chegaram a ser levados para o hospital, mas morreram.

 

Uma força-tarefa composta por mais de 100 policiais, entre Batalhão de Operações Especiais (Bope) e oficiais de grupos especializados, faz buscas pelos assaltantes, desde o dia dos assaltos. No entanto, ninguém havia sido preso.

 

A polícia continua as buscas para prender os outros suspeitos.

De acordo com a Polícia Civil, eles roubaram três veículos para praticar os assaltos. A quadrilha usou armas de grosso calibre como fuzis .762, espingarda calibre 12 e pistolas.

 

Ao todo, aproximadamente 20 assaltantes estão envolvidos no ataque, segundo a polícia.

 

Os policiais do Bope foram chamados pela equipe da Força Tática, depois de virem que uma camionete branca empreendeu fuga assim que avistou a barreira policial, retornado com o veículo pela Estrada Procomp.

 

A equipe da barreira foi atrás dos suspeitos e avistaram as pessoas abandonado o carro, correndo em direção à mata. A Força Tática acionou o Bope, que deu apoio imediato, bem como as demais viaturas da operação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 19h17 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 34°

28° Sensação
7 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens