Thursday, 29 de July de 2021 22:37
63 98500-8112
Especiais ALIMENTOS SALDAVEIS

Saudáveis e afrodisíacos: saiba que alimentos podem apimentar o Dia dos Namorados

A nutricionista Ana Clara fez uma seleção desses alimentos disponíveis na Quavi Biomercado e explica por que eles são afrodisíacos.

12/06/2021 12h01
410
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Tamyra Pinheiro
Divulgação
Divulgação

Você, provavelmente, já ouviu falar sobre alimentos afrodisíacos, que tem o poder de melhorar o desempenho sexual. Acredite, eles existem e apesar de não fazerem milagres do dia para a noite, se inseridos na rotina alimentar podem ajudar sim no apetite sexual.

A nutricionista Ana Clara fez uma seleção desses alimentos disponíveis na Quavi Biomercado e explica por que eles são afrodisíacos.

“São alimentos que auxiliam na vasodilatação, que é o aumento do fluxo sanguíneo na corrente sanguínea e nos órgãos reprodutores, além de serem ricos em vitaminas e minerais o que também ajuda a estimular a libido”, explica.

Entre os alimentos afrodisíacos estão às castanhas, nozes e amêndoas que são ricas em zinco, um mineral antioxidante que aumenta a mobilidade dos espermatozoides e garantem a produção da testosterona.

“Entre as castanhas temos a castanha de baru, que é conhecida popularmente como Viagra do cerrado por ser muito rica em zinco e auxiliar no apetite sexual, principalmente dos homens” diz a nutricionista.

O chocolate acima de 60% também entra na lista dos afrodisíacos por conter o aminoácido triptofano que aumenta a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, felicidade e excitação sexual.

Outro alimento com fama de afrodisíaca é a pimenta que, assim como outros temperos como hortelã, gengibre, manjericão e o açafrão, são estimulantes para o corpo. Entre as ervas que podem ser consumidas como chás ou em cápsulas, estão à maca peruana e o tribulus terrestres que são conhecidos pela capacidade de fornecer energia e por instigar o desejo sexual.

A nutricionista lembra que para o organismo obter esse efeito assim como os outros benefícios, todos alimentos devem ser consumidos diariamente junto com uma dieta equilibrada.

“A melhor forma de garantir esses benefícios é ter porções diárias na nossa alimentação. Em alguns organismos, a ação é intensa e imediata; já em outros, não. O indicado é que você experimente a maioria dos alimentos afrodisíacos e constate qual se encaixa melhor para o seu tipo de metabolismo”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 22h31 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 36°

27° Sensação
9 km/h Vento
51% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Saturday (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens