Thursday, 29 de July de 2021 21:40
63 98500-8112
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão aprova oferta de conteúdos informativo e de lazer na EBC voltados ao idoso

De acordo com o texto, será dada preferência a conteúdo interativo nas plataformas digitais a cargo da EBC

14/06/2021 10h55
103
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Agência Câmara de Notícias
Solano: EBC oferta conteúdo a quem perde espaço na TV comercial, como o público infantil e o idoso - (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
Solano: EBC oferta conteúdo a quem perde espaço na TV comercial, como o público infantil e o idoso - (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou, na quinta-feira (10), o Projeto de Lei 3586/20, que assegura a oferta de conteúdo informativo e de lazer voltado ao idoso na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A empresa pública é responsável pela TV Brasil, pela Agência Brasil e pela Rádio Nacional, entre outros veículos.

Pela proposta, do deputado Expedito Netto (PSD-RO), será dada preferência a conteúdo interativo, mediante cadastramento voluntário do idoso nas plataformas digitais a cargo da EBC. O texto inclui a medida entre os objetivos da EBC, fixados na Lei 11.652/08.

O parecer do relator, deputado Merlong Solano (PT-PI), foi favorável ao projeto. Ele destaca que a empresa pública vem ofertando conteúdo a parcelas da audiência que vêm perdendo espaço na televisão comercial, como o público infantil e o idoso. Para Solano, a medida confere "valioso suporte a esse segmento da sociedade duramente atingido pela pandemia de Covid-19".

"As medidas de distanciamento limitam as relações interpessoais do idoso, afastando-o de uma adequada convivência com familiares, vizinhos e amigos" ressalta. "Os efeitos do isolamento fazem-se sentir tanto na dimensão emocional quanto naquela de manutenção de atividades intelectuais e de lazer", completa.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 21h31 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. ° Máx. °

27° Sensação
6 km/h Vento
51% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Saturday (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °