MOVIMENTO FEMINISTA

Você já ouviu falar no movimento Januhairy?

O feminismo foi um movimento importante, mas hoje não passa de uma piada pronta.

Falando sobre política

Falando sobre política Aqui você encontra tudo sobre política

05/01/2019 00h51
Por: Alessandro Ferreira | Redação
465
Imagem Divulgação - Movimento Januhairy | Página Facebook
Imagem Divulgação - Movimento Januhairy | Página Facebook

Esse é o nome do novo movimento importado pelas feministas brasileiras de classe média e alta. Não é novidade para ninguém que o movimento brasileiro não cria nada próprio, apenas importa, e a bola da vez é o janeiro peludo. O mês de janeiro foi escolhido para as mulheres não se depilarem, principalmente nos lugares visíveis como axilas e pernas.

O engraçado é que o feminismo brasileiro não é agregador, não acolhe todas as mulheres.

Na mídia temos como destaques mulheres brancas, classe média e alta, estudadas, que falam duas ou mais línguas, enquanto a mulher negra periférica só aparece para falar sobre a solidão da mulher negra ou sobre quando se descobriu negra.

O feminismo foi um movimento importante, mas hoje não passa de uma piada pronta. O que temos hoje são mulheres dizendo que ser gorda é bonito, sem se preocupar com as consequências que o peso em excesso pode causar; se depila as pernas ou deixa crescer os pelos, entre outros assuntos tão banais que não agregam nada para sociedade.

O feminismo midiático com seu vocabulário estrangeiro, não fala por todas nem para todas. Eles esquecem que as mulheres, principalmente as de classe baixa, não querem saber o que é mansplaining ou se vai desconstruir padrão não se depilando, elas querem saber se vão chegar em casa em segurança, se os filhos vão ter o que comer, se a escola dos filhos têm professores, se no final do mês as contas estarão pagas. As mulheres periféricas estão preocupadas em sobreviver, não com termos e movimentos que não irão mudar em nada as suas vidas.

Em suma, um movimento que diz defender todas as mulheres, tendo que criar subdivisões, não pode se intitular defensor de todas.

Por: Vanessa Gomez – Colaboradora | Agência Tocantins

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 11h40
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 19°
31°

Sensação

7 km/h

Vento

36%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Municípios
BANNER MARRONY
Últimas notícias
Mais lidas