SEGURANÇA PÚBLICA

População fica sujeita a perigo sem delegacias regionais em algumas cidades do estado

A Delegacia regional atendia as cidades circunvizinhas e quem precisar fazer o registro de boletim de ocorrência terá que ir até Paraíso do Tocantins para formalizar.

09/01/2019 11h51Atualizado há 5 meses
Por:
348
O novo prédio reúne todos os serviços disponibilizados pela Polícia Civil - Ascom SSP
O novo prédio reúne todos os serviços disponibilizados pela Polícia Civil - Ascom SSP

Como já publicado no Diário Oficial no dia 5 de dezembro de 2018 o governo estadual decidiu extinguir as delegacias regionais que são essenciais para atendimentos de ocorrências das cidades de Araguatins, Alvorada, Pedro, Afonso, Miracema e Dianópolis.

Pela falta da Central de Flagrantes aos finais de semana a população tem reclamado, pois não tem segurança de ir e vir sem delegacias para prestar as devidas necessidades da população que é a segurança.

A União de Vereadores do Tocantins (Uvet) reagiu à decisão e comenta que é um retrocesso à comunidade e um prejuízo para os avanços da segurança pública.

Presidente da UVET - Foto: Divulgação

Em Miracema do Tocantins, a falta da Delegacia regional que atendia as cidades circunvizinhas tem causado grande transtorno às pessoas que precisam realizar ocorrências policiais aos finais de semana. Segundo relato de moradores, quem precisar fazer o registro de boletim de ocorrência nos finais de semana, terá que ir até Paraíso do Tocantins para formalizar.

Outro fato curioso que esta deixando a população de Miracema escandalizada e que para realizar os registros dos flagrantes das pessoas que por ventura venham a ser presas ao cometerem crimes aos finais de semana, os policiais tem que se deslocarem até ao Município de Paraíso do Tocantins, para realizar todo o procedimento.

Para os moradores, essa situação é inadmissível, pois estão jogando dinheiro público no mato, e exigem o retorno da Regional para a cidade. 

Por Jesica Montoia Maldonado

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Miracema do TocantinsMiracema do Tocantins - TO Notícias de Miracema do Tocantins
Palmas - TO
Atualizado às 13h03
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 19°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

38.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
BANNER CAMPANHA ARRAIÁ DA AMIZADE 2019
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Últimas notícias
Mais lidas