Saturday, 25 de September de 2021
25°

Pancada de chuva

Palmas - TO

Especiais INTERGERACIOAL

Encontro virtual do projeto “Maturidade (En) Cena” reúne idosos e universitários de Palmas

Reunião é realizada quinzenalmente por meio de parceria entre UFT e Sedes.

18/06/2021 às 19h32
Por: Redação
Compartilhe:
Encontro virtual do projeto “Maturidade (En) Cena” reúne idosos e universitários de Palmas

Nesta sexta-feira, 18, aconteceu mais um encontro quinzenal do projeto “Maturidade (En) Cena”, fruto da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social de Palmas (Sedes), por meio do Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável, e a Universidade Federal do Tocantins (UFT). A reunião teve caráter intergeracional com a participação dos idosos frequentadores do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira e jovens acadêmicos dos cursos de Teatro e Medicina da UFT.

Temas como cultura e violência contra a pessoa idosa foram abordados no bate-papo virtual. “Tivemos uma tarde emocionante com música, interação e muita alegria. E também colocamos em pauta um assunto sério ao refletirmos sobre a violência contra a pessoa idosa e a importância de combatê-la”, conta a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi), Simone Fontenelle.

“Temos que nos unir contra as várias formas de violência e denunciar junto aos órgãos de defesa dos Direitos da Pessoa Idosa”, declarou o idoso José Almeida Rodrigues, que participa das ações do Parque.

Maturidade (Em) Cena

O projeto "Maturidade (Em) Cena" promove oficinas de teatro aos idosos, com a direção de acadêmicos e docentes do curso de Teatro da UFT, bem como de profissionais da área. A coordenação é das professoras doutoras Maria Sortênia Alves Guimarães e Renata Patrícia da Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.