Ação Parlamentar

Vereador Cícero Moutinho pede prosseguimento na ação que pede a conclusão do aterro sanitário de Augustinópolis

A promotora de justiça Ruth Araújo Viana atendendo o pedido deu andamento essa semana no processo, e o presidente da casa diz esperar um desfecho positivo para que se resolva a situação.

16/01/2019 01h32Atualizado há 6 meses
Por: Keops Mota
436
Vereador Cícero Moutinho
Vereador Cícero Moutinho

O presidente da Câmara de vereadores de Augustinópolis, Cícero Moutinho, no dia 04 de Dezembro entrou com um ofício junto a promotoria de justiça de Augustinópolis pedindo o prosseguimento de um processo onde envolve o caso do aterro sanitário de Augustinópolis. Parado desde 2014, o aterro sanitário tem sido motivo de várias críticas, e preocupado com a saúde dos munícipes, o vereador Moutinho teve como objetivo com o pedido de prosseguimento da ação o rápido desfecho do caso para que tão logo haja o funcionamento do aterro.

A promotora de justiça Ruth Araújo Viana atendendo ao pedido deu andamento essa semana no processo, e o presidente da casa diz esperar um desfecho positivo para que se resolva a situação. "A promotora atendendo nosso pedido deu prosseguimento ao processo, com isso espero ver um desfecho o mais rápido possível para que não vejamos mais aquela montoeira de lixo na entrada da cidade", disse.

Aterro foi indicado na gestão de Carmem Alcântara, e passado pela gestão de Deijanira Almeida, onde iniciou o processo movido pelo MP. O Ministério Público tenta obrigar o munícipio de Augustinópolis a concluir a obra através dessa Ação Civil Pública. Segundo a atual gestão a paralização da obra se deu pela morosidade da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde) que é o órgão competente. Conforme a gestão, a FUNASA dispõe apenas de dois fiscais para cobrir toda a região norte do país, impossibilitando o funcionamento do aterro pela não autorização do órgão.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 12h12
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 18°
29°

Sensação

15 km/h

Vento

27%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
BANNER MARRONY
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Últimas notícias
Mais lidas