22°C 32°C
Palmas, TO

Ex – vice prefeito de Paraíso – TO critica atual vice que rechaça questionamento; veja notas

Ambos os oponentes tem interesse em ocupar a titularidade do cargo principal do Paço Municipal

14/05/2020 às 16h38 Atualizada em 14/05/2020 às 19h03
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar
Compartilhe:

O ex – vice prefeito de Paraíso do Tocantins Ary Arraes (PSC), publicou nota nesta quarta-feira (13), criticando duramente ao atual vice – prefeito e empresário Celso Morais (MDB). Na nota pública o Arraes alfineta o emedebista deduzindo que o Subchefe do Poder Executivo, estaria fugindo de suas responsabilidades neste momento critico de pandemia. Além de disparar críticas contra Morais, o político se coloca a disposição do atual prefeito e ex – governador do Tocantins, Dr. Moisés Nogueira Avelino (MDB) para colaborar com o município.

Logo após a publicação e repercussão nos veículos de imprensa local, o atual vice – prefeito Celso Morais (MDB) utilizando do direito de responder as colocações do oponente, também divulgou nota aos profissionais da imprensa, onde rechaça veementemente as criticas de Ary Arraes.

O jovem vice – prefeito que já assumiu temporariamente a gestão, quando o inquilino do Poder Executivo precisou pedir afastamento para tratamento de saúde, negou que teria deixado de cumprir com o papel republicano de auxiliar Avelino nas atividades no âmbito da gestão, para se dedicar a supostos interesses de cunho pessoal. 

Ao rebater os ataques, o atual vice – prefeito chamou de “oportunista”, a nota oficial de Arraes, e as acusações da qual está sendo feita, são segundo Celso, falta de “conhecimento, caráter e compromisso” com a comunidade.

E assim a cidade abrilhantada pela Serra do Estrondo, vai afunilando a tão esperada disputa eleitoral municipal de outubro de 2020. Ambos os oponentes tem interesse em ocupar a titularidade do cargo principal do Paço Municipal.

Democraticamente, segue as notas públicas dos dois lideres políticos paraisense.

Nota Pública do Ex – Vice prefeito Ary Arraes

Senhores e Senhoras de Paraíso do Tocantins, venho por meio deste comunicado, me solidarizar com todos os paraisenses pelo momento muito delicado que estamos passando. Diante disso, e acompanhando por meio das redes sociais e presenciando o desespero do nosso povo, venho pedir a todas as lideranças políticas a união de forças no sentido de ajudar, na medida do possível, o Prefeito Moisés Avelino, não deixando ele só. Conhecendo ele como eu conheço, pois fui seu Vice Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, sei que está extremamente preocupado em querer resolver esta situação da melhor forma possível, e por ser do grupo de risco, tem suas limitações.

No período em que atuei ao lado do prefeito Moisés Avelino, sob seu comando, sempre estive à frente de todos os problemas da cidade no intuito de ajudá-lo na tomada de decisões e apoiando nas ações, inclusive antecipando os fatos, e tomando conhecimento geral de toda a gestão, sem medo de me desgastar publicamente.

Sempre pautei pela  verdade dos fatos em todos os enfrentamentos que tivemos, me preocupando com a cidade e atuando em todas as secretarias, assim como ele.

Vejo o Dr. Moisés com muita vontade e determinado a acertar, pois estive com ele pessoalmente, para inclusive, me colocar a disposição para ajudar. Na última eleição concorri com ele, porém nunca deixei de ajudar o município. Quando estive atuando na Assembléia Legislativa recentemente, por várias vezes o procuramos no sentido de auxiliar o município junto ao governo estadual e federal.

Atualmente, observo que não há apoio necessário ao prefeito em relação às complexidades da cidade, principalmente em relação às limitações que o mesmo enfrenta hoje.

Então pergunto, com muito respeito, porém preocupado com nossa cidade: por onde anda o atual vice-prefeito, que deveria estar presente ativamente no enfrentamento dos problemas da saúde e da economia de Paraíso?

Diante desta situação, e por conhecer o funcionamento da estrutura municipal, me coloco a disposição para ajudar no que for preciso neste enfrentamento. Na minha opinião, vejo um grande vazio em relação a Saúde e Desenvolvimento Econômico, pastas importantes no município, ainda mais neste momento de pandemia.

Sugiro que diante dos fatos ocorridos nesta semana deveria :
• Convocar o COE ( Comite de Operação Emergencial ) no mínimo a cada 48 horas, para tomada de decisões;
• Determinar o funcionamento de um posto de saúde na região sul e outro na região norte, com médicos de plantão 24 horas, para atendimentos ambulatoriais de baixa complexidade;
• Realização de exames de COVID 19 com testes rápidos nos postos de saúde do município;
• As duas ações referentes aos postos de saúde, contribuiriam para amenizar o quantitativo de atendimentos no Hospital Regional que é de Urgência e Emergência;
• Reunir com as classes empresariais, empreendedores individuais, micro e pequenas empresas (donos de bares, restaurantes, moto taxistas, e outros) que estão totalmente desassistidos pela secretaria de desenvolvimento econômico, para criar em conjunto, políticas públicas voltadas a atender suas demandas;
• Articular junto aos representantes estaduais e federais, em caráter de urgência, liberação de recursos para o funcionamento da UPA.

Quero parabenizar os comerciantes, entidades e igrejas, que estão fazendo a sua parte para o enfrentamento e combate a esta pandemia. Antes de tomar qualquer decisão, é necessário conhecer o que realmente precisa ser feito.

Não adianta somente culpar o prefeito Moisés Avelino dos erros, se quem deveria realmente ter disposição, ser parceiro do prefeito e estar ativamente no enfrentamento dos problemas, se esconde e quer aparecer somente nas inaugurações das obras da prefeitura, como é o caso do vice prefeito.

Desculpem-me o desabafo, mas como Paraisense, não poderia me esquivar e me calar. Coloco-me a disposição, para juntos, unirmos forças, todas as classes políticas, religiosas, entidades de classe e comunidade em geral em busca das soluções necessárias.

Que Deus nos abençoe e nos proteja!”

 

Ary Arraes, Paraíso do Tocantins, 13 de maio de 2020

 

Nota de Esclarecimento, Celso Morais (Vice-Prefeito)

Celso Moraes (MDB) é vice - prefeito e pré candidato ao Palácio do Poder Executivo - Foto: Edsom Gilmar

Considerando o contexto social que estamos vivenciando, desta Pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), venho a público informar a população paraisense que:


1. Continuo como vice-prefeito, caminhando lado a lado com prefeito Moisés Avelino, e não o abandonei para me aliar à oposição, em prol de interesses particulares. Reforçamos que continuamos atuantes no município nas atividades como gestor, cumprindo todos os compromissos e responsabilidades que nos foram confiadas através do voto popular. Ressaltamos que continuamos a participar também das atividades e ações oficiais da Prefeitura de Paraíso

 do Tocantins;


2. O que observamos nessa carta aberta divulgada, são cobranças de visibilidade oportunista, o que não faz parte de nossa índole como pessoa e gestor. Não temos interesse de transformar atos humanizados, para com o nosso povo, em moeda de troca de cunho eleitoreiro;


3. Para aqueles que me acusam de estar me escondendo, talvez os falte conhecimento, caráter e compromisso com Paraíso, pois a cada dia estamos mais e mais presente, preocupado e buscando resoluções, para melhorar a nossa cidade, principalmente nesse momento de epidemia. Diferente de muitos, que nesse momento de “crise de saúde mundial” tem se acovardado, mesmo se intitulando representantes de Deputados e de Governo, além destes estarem tentando mascarar o que não está sendo feito por aquelas pessoas que eles representam;

4. Para conhecimento de todos, a empresa que pertence a nossa família e ainda, outros empresários, preocupados com o avanço dessa epidemia tem unido forças e conseguiram para Paraíso:


I- Contribuir com arrecadações para confecção de capotes, que auxiliarão os profissionais da saúde no Hospital Regional;


II- Compraram água sanitária, para ajudar na desinfecção das ruas Avenidas de Paraíso do Tocantins;


III- Doação de mais de mil máscaras N95, que hoje no mercado custa R$ 20,00 que foram doadas para Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro, Saúde do Município e Saúde do Estado;


IV- Registramos que o intuito é mostrar como pequenos atos e ações contribuem, para melhor o acesso de quem precisa.


5. Amizades importantes que ajudam Paraíso:


I- Todo tem conhecimento da nossa atuação como empresário e empreendedor do meio de entretenimento, devido a estes, temos bons contatos, relacionamento, respeito, moral e influência, para também pedir ajuda em prol dos mais necessitados da nossa cidade.


II- Mais uma vez unindo forças com amigos, empresários, cantores nacionais e locais, através da realização de lives foram arrecadadas, mais de 03 mil cestas básicas. Estas inclusive já foram doadas para famílias da cidade;


6. Nossa Participação no COE:
I- A nossa participação no COE, sempre foi como um gestor preocupado com a economia do município, amparado pela gestora da pasta da Saúde, Jurídico e mais 14 representantes de entidades de classe de Paraíso;


II- Deixamos claro que sempre fomos abertos ao dialógo com as diversas categorias da classe empresarial e religiosas, levando as demandas ao COE, e pautando sempre pelo bem estar da poupalaçao paraisense;


III- Em especial lembramos também que o COE segue recomendações do Ministério Público e demais órgãos do judiciário, ou seja, não caminhamos sozinhos e agimos dentro da legalidade;


IV- Diante da pandemia do Covid-19 e utilizando as ferramentas de comunicação adivindas da tecnologias, a favor do município e não aglomeração, o COE funciona 24 horas, com reuniões virtuais, além das presenciais, neste sentido, discutirmos as demandas da população paraisense e as recomendações dos órgãos competentes com responsabilidade e zelo.
Com isto, agradecemos o apoio daqueles que acreditam no nosso trabalho e no compromisso que temos com Paraíso. Aproveitamos o momento, e ressaltamos que não é fácil combater o oportunismo de muitos, que querem se aproveitar do momento difícil vivenciado por nossa cidade.
Desde já fazemos o chamamento a todos, para que possamos unir forças e juntos fazermos o bem, sem politizar a vidas daqueles, que realmente necessitam. É hora de mostrarmo-nos pró Paraíso do Tocantins, estamos fazendo esse chamamento, para todos: políticos, imprensa, empresários, judiciário e comunidade, somentes juntos poderemos vencer a Covid-19. Não é hora, para picuinhas e interesses políticos.
Tudo que fazemos, inclusive a missão como vice-prefeito, é por amar esta cidade, onde nasci, cresci e acreditando no potencial do município me desenvolvi como empresário. Agora temos a oportunidade de realizarmos bons atos e cuidar desta Paraíso, que tudo que faz por nós e nossas famílias.
Fiquem com Deus, e obrigado!”

Celso Morais
Vice-Prefeito de Paraíso do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem foto
Sobre o município
Notícias de Paraíso do Tocantins - TO
Ver notícias
Palmas, TO
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

34° Sensação
3.09km/h Vento
66% Umidade
86% (5.29mm) Chance de chuva
06h17 Nascer do sol
06h19 Pôr do sol
Sex 31° 22°
Sáb 31° 22°
Dom 31° 23°
Seg 29° 23°
Ter 29° 22°
Atualizado às 14h06
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,01 +0,43%
Euro
R$ 5,40 +0,07%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,70%
Bitcoin
R$ 374,888,84 +2,10%
Ibovespa
127,999,25 pts 0.24%
Publicidade