18/01/2019 às 10h20 - atualizada em 18/01/2019 às 11h32
900
Keops Mota
Augustinópolis / TO
O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD recebeu, nesta manha de quinta-feira (17), novos equipamentos e um veiculo para a melhoria dos atendimentos da unidade. A entrega foi realizada pelo Prefeito Júlio Oliveira e contaram com a presença de Secretários Municipais, Vereadores, representante do Ministério Público, Servidores Públicos Municipais e Comunidade em Geral.
Para a melhoria do CAPS AD foram entregues 02 poltronas hospitalar, 01 balança antropométrica adulta, 21 cadeiras, 01 fogão, 10 longarinas, 03 mesas para impressora, 02 mesas de escritório, mesa cabeceira, 02 nobreak, 03 televisor, 01 aparelho de som, 01 biombo, 02 cadeiras para massagem, 02 impressora laser multifuncional, 07 mesas para refeitório, 01 mesa auxiliar, 01 mesa de exames, 01 projetor multimídia, 02 sofá cama, 01 suporte hamper, 01 tela de projeção, 01 aparelho de dvd com usb, 03 balde de pedal, 05 computadores, 01 carro para material de limpeza, 04 maquinas de costura em zig zag, 04 maquinas de costura industrial, 01 jogo de dominó, 01 jogo de xadrez, 01 bola de campo, 01 bola de vôlei, 06 bola suíças, 06 trampolim jump, 12 bolas de leite, 02 geladeiras e um veiculo Chevrolet Onix.
“Hoje eu estou sendo prefeito para trabalhar pelo povo e não medirá esforços para que a saúde de Augustinópolis tenha uma total assistência. Estamos fortalecendo nossas unidades para melhorar os atendimentos aos nossos pacientes”, destacou o Prefeito Júlio Oliveira.
O CAPS AD foi inaugurado no dia 1º de setembro de 2015, e sempre veio atendendo as pessoas dependentes de álcool e drogas dos 25 municípios do Bico do Papagaio, para a reabilitação psicossocial a fim de reintegrar e reinserir o paciente em seu contexto social é o objetivo da unidade, que tem uma equipe de profissionais para o atendimento dos pacientes, Diretora de Divisão, Ana Maria Carneiro, Psicologa, Antônio Monteiro, Enfermeiro, Maikon Chaves, Assistente Social, Sonia Neres, Fisioterapeuta, Sara Almeida, ASG, Maria da conceição, Técnica de Enfermagem, Rayane Pacheco, Técnico de Enfermagem, Raimundo Nonato, Médica Clínica, Simydarkuia Araújo, Segurança Jeferson Alencar, Vigilante, José Pereira, Artesan, Francisca Santos, Assistente Administrativo Ariane Oliveira, Farmacêutico Reinaldo Borges, Vigilantes, Francisco Sousa, Médica, Juracy saraiva, Artesan, Euciene Santana.
Fizeram presença no evento os vereadores Ozeas Gomes, vereadora Ângela do Rapadura, Luizinha, Nildo Lopes, Marcos da Igreja e Toinho.
Galeria de fotos
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112
Sobre o caso dos vereadores. Não quero entrar na questão de culpa ou inocência, até porque não cabe a mim esse julgamento, jogar pedra em quem está caído é muito fácil, e se tratando de amigos, um ato de covardia.
Vi no dia de ontem uma enxurrada de xingamentos contra eles, até de pessoas que já foram ajudadas por algum deles; deixo claro, não estou fazendo uma defesa dos supostos atos cometidos, mas quero exaltar o valor empatia, já pensou se fosse um de nós no lugar deles? Já pensou nossa família sofrendo com seu ente querido preso e ainda tendo de suportar essa enxurrada de xingamentos? Vou repetir o que falei acima: jogar pedra em quem está caído é fácil, e se tratando de um amigo, um ato de covardia.
A exposição de suas prisões trouxe sofrimento não só à eles que agora têm que ficar em uma cela de prisão, mas também aos seus familiares. Eles não mereciam passar pelo que passaram, apesar dos pesares, e antes de lançarmos um juízo de valor sobre o caso devemos saber que até agora eles são inocentes até que se prove o contrário, ainda não há um julgamento das autoridades competentes, eles são suspeitos? Sim, mas essa suspeita não nos dar o direito de condená-los. Esse senso de justiça desmedido e irracional não cabe, ou não deveria caber, em nossos dias.
Fica aqui minha solidariedade aos amigos: Antônio Feitosa, Antônio Barbosa, Antônio Queiroz, Ângela do Rapadura, Marcos da Igreja, Luizinha do Itamar, Neguin da Civil, Nildo Lopes, Ozeas Gomes e Vaguin.
Keops Mota
A pergunta que se faz na capital é: quem é mesmo o governador do Tocantins?. Com o protagonismo exacerbado de Wanderlei Barbosa, Mauro Carlesse foi jogado ao ostracismo, lembrado apenas quando ocorre as inúmeras trapalhadas do governo, onde o povo cai em cima dele com todo tipo de adjetivos, quando, na verdade, o governador de fato é Wanderlei Barbosa. Carlesse é o dono da caneta, mas só escreve o que é ditado por Wanderlei.
Keops Mota
019 está chegando, e com ele vem também a incerteza de um governo que começou errado (pau que nasce torto nunca se endireita, já disse "cumpade" Washington) com tentativas de obstrução de justiça, aparelhamentos, escândalos e investigações, o que pode tirar do tocantinense a esperança de um ano feliz.
O cenário que se desenha com o governo carlesse é tenebroso, nada auspicioso. Podemos estar entrando (Deus permita que não) no pior momento de nossa história. O viés autoritário desse governo pode se elevar à níveis assustadores. Não tenha isso como um escrito de quem torce pelo pior, mas de um tocantinense preocupado com o futuro. Deus nos proteja.
O Natal está chegando, e que com ele também venham a união, a paz, a alegria e o gozo de estarmos reunidos com nossa família comemorando o nascimento do maior homem da história: Cristo. Que cada pessoa deixar brotar em seu coração a semente da paz, plantada pelo ilustre aniversariante. Boas festas. São os votos de:
Keops Mota/Corespondente Agência Tocantins
A coisa está ficando insustentável. Com o governo sofrendo investigações e seus aliados envolvidos em escândalos que vai de depósito ilegal de resíduos hospitalares à apologia à pedófilia, a única saída possível e honrosa diante de tanto descalabro, que só tende a aumentar, é a cassação.
Não podemos estar sob as ordens de um governo que está moralmente abaixo de nós. As denúncias de obstrução de Justiça, concessão de contrato sem licitação para uma empresa da família de um aliado que culminou em um crime ambiental e denúncia por supostos crimes eleitorais já são fatos suficientes para que não tenhamos esse governo como legítimo.
Keops Mota
ESTUPRO VULNERÁVEL
Homem é preso por embriagar e estuprar adolescente de 15 anos em MiranorteACIDENTE DE TRÂNSITO
Motorista entra na contramão e causa acidente grave na região norte de PalmasTARÁ QUE SE EXPLICAR
Homem é detido com mais de R$ 1 milhão após descer de avião em Miracema do Tocantinsnegligência
Duas pessoas morrem por falta de medicamento no Hospital Geral de PalmasNO AURENY III
Ciclista sofre tentativa de homicídio na região sul de Palmas