Monday, 26 de July de 2021 20:19
63 98500-8112
Cidades CESTAS BÁSICAS

Governo do Tocantins inicia terceira etapa de entrega de kits de alimentos para comunidade escolar de Dianópolis

Serão entregues 2.605 kits de alimentos para os alunos matriculados nas escolas da rede estadual de ensino do município

01/07/2021 16h18
218
Por: Alessandro Ferreira
Rosy Lopes tem dois filhos matriculados na rede estadual de ensino.
Rosy Lopes tem dois filhos matriculados na rede estadual de ensino.

A comunidade escolar do município de Dianópolis comemorou o início da entrega dos kits de alimentos para os estudantes da rede estadual de ensino do município, nesta quinta-feira, 1° de julho. A solenidade oficial, que marcou o começo das entregas, ocorreu no Colégio João D'Abreu, com a presença do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse; e da titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar.

Ao todo, serão entregues 2.605 kits de alimentos para os estudantes do município de Dianópolis. "Estamos junto com cada pai e mãe de família, ajudando cada cidadão a atravessar esse momento desafiador. Esse auxílio com os kits de alimentos é um reforço à segurança alimentar dos nossos estudantes, um auxílio que ajuda a manter o alimento na mesa", destacou o governador Mauro Carlesse.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, pontuou que esta é a terceira etapa da entrega e que o trabalho está sendo desenvolvido de forma contínua. "Desde o início da pandemia, mantemos o cuidado constante com os nossos estudantes. Nas duas primeiras etapas, foram entregues mais de 300 mil kits de alimentos e estamos avançando nesta terceira etapa, seguindo o comando do governador Mauro Carlesse".

Beneficiários

Emily Rodrigues Reis é aluna do 6° ano do ensino fundamental, Colégio João D'Abreu. Ela não poupou palavras para agradecer a iniciativa. "É uma ação muito importante para nós estudantes e para a nossa família. Essa ação foi muito bem pensada pelo governador Mauro Carlesse e pela secretária Adriana Aguiar", pontuou.

O estudante Thiago de Oliveira Rodrigues, também do 6° ano, comemorou a entrega dos alimentos. "Nós estamos em casa, aí não tem a merenda escolar. Eu vejo que esses kits substituem a merenda que não está tendo. Esses kits deixam a gente muito feliz. Só agradeço", comemorou.

Rosy Lopes tem dois filhos matriculados na rede estadual de ensino e, para ela, os kits de alimentos ajudam muito todas as famílias matriculadas na rede estadual de ensino. "Muito importante para a alimentação dos nossos filhos neste momento de pandemia. É uma ajuda muito necessária, pois as coisas se tornaram mais difíceis com a Covid-19. Essa ajuda do Governo transforma vidas", avaliou.

Entrega dos kits

Desde o início da terceira etapa da entrega de alimentos para os estudantes da rede estadual de ensino, no dia 11 de junho e até esta quinta-feira, 1° de julho, o Governo do Tocantins, por meio da Seduc, já disponibilizou 24.603 kits.

Em Dianópolis, os 2.605 kits de alimentos estão disponíveis para todos os estudantes da rede estadual de ensino do município nos seguintes pontos de distribuição: Colégio João D’Abreu; Centro de Ensino Médio Antônio Póvoa; Escola Estadual Coronel Abílio Wolney; Escola Estadual Joca Costa; Escola Especial Colibri; e Escola Cooperativa Chapadão. Lembrando que os estudantes que utilizam o transporte escolar irão receber os kits nos pontos em que ingressam nos veículos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 20h17 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 34°

28° Sensação
7 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens