TRAGÉDIA BRUMADINHO

Oito mortos em rompimento de barragem da Vale, em Brumadinho, são identificados

Jonatas Lima Nascimento foi encontrado dentro de caminhão. Ao menos 34 pessoas morreram e mais de 300 estão desaparecidas.

26/01/2019 23h01Atualizado há 4 meses
Por: Alessandro Ferreira
1.233
Divulgação
Divulgação

O governo de Minas Gerais afirmou na noite deste sábado (26) que foram identificados oito corpos de vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Veja os nomes:

Carlos Roberto Deusdeti

Eliandro Batista de Passos

Fabricio Henriques

Jonatas Lima Nascimento

Leonardo Alves Diniz

Marcelle Porto Cangussu

Robson Máximo Gonçalves

Willian Jorge Felizardo Alves

Ao menos 34 pessoas morreram em razão da tragédia, segundo o Governo de Minas. No fim da tarde deste sábado, o Corpo de Bombeiros informou que 296 pessoas estavam desaparecidas. Já a vale fala em 252 nomes. Nas listas, porém, não constam nomes de moradores da região e turistas. A Vale, entretanto, divulgou em seu site uma lista com cerca de 413 pessoas com as quais não tinha contato. 

Veja detalhes sobre as vítmas

Marcelle Porto Cangussu — Foto: ReproduçãoAgência Tocantins

A médica Marcelle Porto Cangussu, 1ª vítima identificada, tinha completado 35 anos no dia anterior à tragédia. Ela trabalhava na Vale desde 2016 não estava escalada para trabalhar na sexta-feira, mas foi chamada de última hora. A reportagem do G1 entrou em contato com o padrasto de Marcelle, Christian Garrido Higuchi, e ele disse que a família estava no Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, para resolver as questões burocráticas, e não deu outras informações.

Jonatas Lima Nascimento era funcionário da Vale - Foto: Reprodução/Facebook

Jonatas Lima Nascimento. Ele era de Congonhas, na Região Central de Minas, tinha 36 anos e trabalhava no setor de carregamento da Vale. A vítima deixa a esposa e dois filhos, uma garota de 11 anos e um menino de 5. Segundo a cunhada Driely Mariely, o corpo foi encontrado no caminhão que Jonatas trabalhava. “A família está bem abalada, principalmente porque ele estava no IML desde ontem [sexta-feira] e o nome dele ainda estava na lista de desaparecidos neste sábado”. Jonatas deve ser sepultado neste domingo (27).

Esta reportagem será atualizada assim que mais nomes foram confirmados.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 12h00
31°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 23°
33°

Sensação

10.6 km/h

Vento

52.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas