Saturday, 25 de September de 2021
25°

Pancada de chuva

Palmas - TO

Cidades OBRAS

Quadra T-33 do Jardim Taquari começa a receber rede de drenagem pluvial

Quadra é a última do bairro a receber frentes de trabalho para implantação de infraestrutura viária com recursos internacionais destinados ao Programa de Requalificação Urbana de Palmas

13/07/2021 às 14h44
Por: Redação
Compartilhe:
Quadra T-33 do Jardim Taquari começa a receber rede de drenagem pluvial

As obras do Programa de Requalificação Urbana de Palmas abriram novos canteiros no Jardim Taquari, região Sul de Palmas. Depois de concluídas etapas importantes, como pavimentação, em várias quadras do bairro, os esforços se concentram, desta vez, na quadra T-33. Lá foi iniciada a abertura de grandes galerias para rede de drenagem pluvial. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), na última segunda-feira, 12, teve início o lançamento de tubos na Rua LO-11.

Também há equipe trabalhando na implantação de galerias de drenagem pluvial em prolongamento da Avenida Teotônio Segurado na lateral ao Jardim Taquari e outra realizando terraplanagem na Avenida TLO-03, em trecho entre a TNS-02 e TNS-04. Em outros pontos do bairro também estão sendo executados serviços complementares, como instalação de bocas de lobo e concretagem de trechos pendentes de calçadas.

O setor foi contemplado pelo Programa de Requalificação Urbana de Palmas com financiamento do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF) para receber rede de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária, calçadas com acessibilidade e modernização da rede de iluminação pública. O investimento total da primeira etapa é de R$ 125.220.790,77, incluindo as quadras Arne 54 (408 N), Arne 64 (508 Norte) e avenidas como a NS-10, NS-08, LO-04, entre outras.

Jardim Taquari

Considerando toda a infraestrutura já implantada desde 2020, o bairro já contabiliza avanços importantes.  As ruas internas das quadras T-20, T-21, T-30, T-31 e T-32 já receberam rede de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e meio-fio. Nas quadras T-30, T-31 e T-32 já há, inclusive, sinalização vertical implantada. Todas essas melhorias contabilizam 46,5% do projeto previsto para o bairro.

A quadra T-33 é a última a receber a infraestrutura prevista pelo programa. Ainda estão previstas sinalização viária horizontal e calçadas com acessibilidade para implantação em todas as quadras citadas. À medida que os trabalhos de infraestrutura viária avançarem, a implantação de iluminação pública modernizada também receberá continuidade.

Segunda etapa

Para a segunda etapa, com processo licitatório já em andamento, estão estimados investimentos na ordem de R$ 33 milhões para levar infraestrutura viária completa aos setores Santa Fé, Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III, na região sul de Palmas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.