TRAGÉDIA BRUMADINHO

Bombeiros confirma morte de Tocantinense que operava máquinas na Vale em Brumadinho

Wanderson Soares morava em Minas Gerais há 13 anos e fez contato com a família no dia da tragédia.

28/01/2019 18h29
Por: Alessandro Ferreira
1.446
Wanderson Soares / Foto: Reprodução/Facebook / Foto: Reprodução/Facebook
Wanderson Soares / Foto: Reprodução/Facebook / Foto: Reprodução/Facebook

O corpo do tocantinense Wanderson Soares Mota, de 32 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no local da tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O corpo dele e de outras 21 vítimas já foram identificados. Wanderson Soares trabalhava como operador de máquinas na Vale em Minas Gerais há 13 anos.

A mãe do trabalhador, Maria Neuza disse que a última mensagem que recebeu do filho foi na manhã de sexta-feira (25), dia da tragédia. Ela disse também que o filho olhou o celular pela última vez no horário do almoço, pouco antes do rompimento da barragem.

O operador de máquinas é natural de Filadélfia, no norte do Estado. No seu perfil em uma rede social, consta que Wanderson frequentou a Faculdade Asa Brumadinho e era solteiro.

O último balanço divulgado pelas autoridades aponta 60 mortos na tragédia e 292 desaparecidos. As buscas continuam no local, mas as chances de encontrar sobreviventes são mínimas.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 12h00
31°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 23°
33°

Sensação

10.6 km/h

Vento

52.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas