Saturday, 25 de September de 2021
24°

Trovoada e chuva

Palmas - TO

Cidades GURUPI

Moradores cobram a entrega do Mercado Municipal de Gurupi; 'Faz falta'

Obra chegou a ser inaugurada em dezembro do ano passado, mas até agora ninguém foi atendido no local. Prefeitura afirma que está fazendo readequações no espaço.

16/07/2021 às 08h38
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Ascom/Prefeitura de Gurupi
Compartilhe:
Mercado municipal de Gurpui — Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera
Mercado municipal de Gurpui — Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera

Tem muita gente querendo saber porque até hoje o Mercado Municipal em Gurupi ainda não está funcionando. O lugar chegou a ser inaugurado em dezembro do ano passado, mas na prática nenhum comerciante se instalou e nenhum cliente foi atendido no local.

A dona de casa Maria da Conceição Queiroz era frequentadora assídua do mercado e não entende o motivo da demora. "Muita gente depende do mercado. O agricultor, muita gente que vem de longe, para a dona de casa que compra, que vende seu pastel, que vende seu caldo de cana. O comércio devia estar aberto. Se está pronto abre as portas para as pessoas trabalharem", disse.

As obras do mercado começaram ainda em 2017. Elas foram divididas em duas etapas. Na primeira, que envolveu a parte do camelódromo, foram quase R$ 800 mil investidos. A segunda parte contemplou o mercado e foram gastos mais de R$ 3,5 milhões.

"É muito bom ter o mercado para a gente comprar as coisas quando precisa. Tem que explicar o que está acontecendo porque a gente precisa muito do mercado aberto", disse a Francisca Ferreira.

Em maio deste ano o município informou que a obra não foi concluída e nem entregue porque existiam falhas no projeto que ainda precisam ser corrigidas e provavelmente mais dinheiro seria gasto. O prazo para as adequações era 26 de junho, mas não foi cumprido.

Nesta quinta-feira (15) não havia ninguém trabalhando no local. Do lado de apenas alguns materiais de construção. Quem vê tudo caminhando a passos lentos, o que resta mesmo é esperar por uma resposta.

"Faz falta, o agricultor está perdendo dinheiro aqui. Eles dão resposta para nós? Não, eles não dão resposta. Tinha que dizer porque isso aí está fechado", disse o aposentado Azir Conté.

O que diz o município

A Secretaria Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente informou, em nota, que a empresa responsável pela obra do Mercado Municipal não conseguiu cumprir o prazo estipulado para a entrega da obra.

O município afirmou que a empresa foi notificada e a Prefeitura estipulou um novo prazo para a entrega sendo 26 de agosto de 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.