Monday, 26 de July de 2021 21:08
63 98500-8112
Polícia VIOLÊNCIA

Homem é assassinado com um tiro no peito após ser surpreendido por criminoso no quintal de casa em Luzimangues

Vilmar foi surpreendido pelo atirador no quintal da residência onde morava, o local não é murado e a vítima havia iniciado a construção da residência.

17/07/2021 02h44 Atualizada há 1 semana
4.293
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML em Palmas e posteriormente será liberado para os familiares – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML em Palmas e posteriormente será liberado para os familiares – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Um homem foi assassinado com um disparo de arma de fogo na noite desta sexta-feira (16). O crime foi registrado por volta das 21h, no setor Jardim Madrid, no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, na região central do estado. De acordo com informações apuradas no local pela Agência Tocantins, a vítima identificada como Valdemar Rodrigues da Silva, 44 anos, foi baleado após ter sido surpreendido pelo atirador no quintal da residência onde morava.

O tiro atingiu a região do tórax, segundo um morador, Valdemar ainda gritou pedindo por socorro, porém, ele não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.

Ainda segundo apurou a reportagem, momentos antes do crime, Valdemar havia passado alguns minutos conversando com uns amigos nas proximidades da residência onde morava. Segundo relatos de testemunhas, no momento em que a vítima conversava com amigos, um homem ainda não identificado, teria passado várias vezes na frente da casa, dirigindo um carro na cor prata.

Ainda segundo as testemunhas, o suspeito e o veículo nunca haviam sido vistos na região. Após demorar alguns minutos conversando com vizinhos, Valdemar saiu em direção a sua casa, momentos que os moradores ouviram a vítima gritar por socorro após escutarem o barulho de um tiro.

Após ouvir o pedido de socorro, um dos vizinhos foi até a residência da vítima momentos que avistou Valdemar caído no quintal da casa com um ferimento na altura do tórax.

A Polícia Militar foi chamada e ao comparecer ao local, encontrou a vítima caída. Diante da situação, os militares acionaram a equipe do Serviço de Atendimento móvel de Urgência – SAMU que ao chegar ao local para socorrer a vítima, apenas confirmou o óbito.

Viaturas da PM realizaram várias diligências pela região no intuito de localizar o suspeito e o veículo citado pelos moradores, porém, até a publicação dessa reportagem, ninguém havia sido localizado ou preso.

A perícia da Polícia Técnica Científica esteve no local e após a realização dos serviços periciais, removeu o corpo para o Instituto Médico Legal – IML. O caso agora será investigado pela Polícia Civil através da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP.

Possível motivação

Um amigo da vítima que pediu para não ter o nome divulgado, falou com a nossa reportagem e disse que recentemente Vilmar havia contado a ele que estava aguardando receber um dinheiro referente a um processo que ele havia movido contra uma pessoa. Há suspeita que o crime esteja ligado a essa informação. Ainda segundo o amigo, Vilmar estava trabalhando na construção da sua casa e ele estava aguardando receber esse dinheiro para finalizar a obra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 20h57 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 34°

25° Sensação
7 km/h Vento
57% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Wednesday (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens