A VERDADE PREVALECEU

Cantor tocantinense acusado de agredir esposa é inocentado pela justiça; processo é arquivado

Henrique Vilarins repudia qualquer tipo de violência contra qualquer mulher. Sempre acreditei na seriedade justiça brasileira.

01/02/2019 15h00Atualizado há 4 meses
Por: Alessandro Ferreira
593
Cantor Henrique Vilarins — Foto: Arquivo pessoal
Cantor Henrique Vilarins — Foto: Arquivo pessoal

O cantor Henrique Vilarins, através de sua assessoria, vem à público informar QUE: o processo, Autos n° 0000538-51.2019.827.2729, em que o cantor foi acusado falsamente de violência doméstica e cárcere privado, supostamente prático contra sua esposa, foi extinto pela justiça.

Em depoimento, sua esposa Vera Lúcia Lopes da Silva, 39 anos, enfermeira, desmentiu o irmão, Everaldo Pereira da Silva, Policial Militar, que acusou falsamente o cantor Henrique Vilarins, de violência doméstica e cárcere privado.

O cantor apresenta tranquilidade, pois em nenhum momento agrediu sua esposa ou a manteve em cárcere privado. Henrique Vilarins repudia qualquer tipo de violência contra qualquer mulher.

Confira a sentença

Entenda.

Vera Lúcia se recupera de um AVC esquênico agudo sofrido em dezembro de 2018, no qual seu esposo prestou os primeiros socorros. Após a alta do hospital, o médico recomendou que Vera fizesse acompanhamento com médico psiquiátrica. Mas até hoje sua esposa recusa o tratamento com o psiquiátra, mesmo apresentando quadros de ansiedade e estresse.

O neurologista proibiu Vera de dirigir até novas avaliações médicas, pois ela apresenta limitações leves na coordenação motora e também na fala devido o AVC esquêmico agudo.

Na noite de sexta-feira, 25, Vera novamente apresentou lapso de ansiedade e estresse, e começou a pedir que Henrique saísse de casa. O cantor estava com seu irmão na sala, e Vera insistia em dizer para Henrique sair de casa.

Mesmo sem entender de imediato o que estava acontecendo, tentou acalma-la, pois sabia das limitações e condições de saúde da esposa, mesmo assim, não conseguiu acalma-la. Ainda na sala, Vera continuou a falar para Henrique sair de casa sem nenhum motivos aparente.

Vera entrou no carro e tentou sair de casa sem nenhuma condição de dirigir. Ela não conseguia engatar macha  ré, pois se atrapalhava com o câmbio do carro. Mesmo com o portão da garagem fechado, a suposta vítima acelerou o carro em alta rotação para derrubar o portão e sair da garagem, pois não conseguiu encontrar o controle remoto do portão que estava dentro do veículo.

Mesmo com dificuldade ela engatou macha ré, e na arrancada, o veículo apagou. Por várias vezes Henrique pediu a Vera para deligar o veículo, que ela não tinha condições de dirigir. Henrique percebeu o risco que sua esposa corria, e por ser bombeiro, imediatamente abriu a porta do carro e conseguiu pegar a chave do veículo.

Henrique Vilarins conversou com Vera, já fora do veículo e a situação parecia se resolver.

Porém, quando Henrique adentrou na sala, Vera abriu o portão com a chave e sai pra rua. Logo o cantor Henrique Vilarins acionou o Oficial de Área e a Unidade de Resgate-UR do Corpo de Bombeiros, para ajudar na busca de sua esposa. Em seguida uma viatura da Polícia Militar também chegou na residência do casal.

O irmão de Vera Lúcia, Everaldo, que em outros momentos acusou falsamente o cantor Henrique Vilarins de agressão à Vera Lucia, que em depoimento desmentiu o irmão, e ao chegar na residência do casal, insistiu com os policiais para que fosse lavrado um boletim de ocorrência. Sem saber de fato o que havia o ocorrido na noite sexta-feira, 25.

Após o ocorrido a assessoria do cantor Henrique Vilarins, emitiu uma nota esclarecendo os fatos, sobre a suposta agressão.

Confira a nota na integra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O cantor Henrique Vilarins, por meio de sua assessoria, vem à público esclarece que: A acusação de suposta agressão sofrida por sua esposa, Vera Lúcia Lopes da Silva, enfermeira, 39 anos, é totalmente infundada e sem provas. A Sra. Lúcia, está sendo influenciada de forma covarde por seus familiares. O cantor Henrique Vilarins deixou à disposição da justiça gravações de vídeos que contradiz a suposta agressão sofrida por sua companheira.

O cantor apresenta tranquilidade, pois em nenhum momento agrediu sua esposa, e repudia qualquer tipo de agressão contra qualquer mulher. O cantor prestou depoimento e acredita na seriedade justiça brasileira. E a verdade prevalecerá.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 11h26
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
35°

Sensação

7 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas