Thursday, 16 de September de 2021
29°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Especiais DICAS DE ALIMENTAÇÃO

Chegou temporada de praia e de cuidados redobrados com a pele

Para manter a pele saudável no verão, a farmacêutica listou algumas medidas que devem ser adotadas.

22/07/2021 às 10h30
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Tamyra Pinheiro
Compartilhe:
Divulgação / Assessoria
Divulgação / Assessoria

O verão tocantinense vai de junho a setembro, nesse período as chuvas cessam, a umidade do ar fica baixa e o clima quente e seco. Os efeitos dessa mudança climática são sentidos na pele que fica mais ressecada. Os sintomas podem se agravar para quem frequenta praias e outros banhos, sem a devida atenção com a pele.

De acordo com a farmacêutica da Quavi Biomercado,  Rayne Schuína, no verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, isso porque o sol pode provocar queimaduras, envelhecimento precoce da pele e, até mesmo, aumentar o risco de câncer.

Para manter a pele saudável no verão, a farmacêutica listou algumas medidas que devem ser adotadas.

A primeira orientação é o uso diário do protetor solar. "Usar protetor solar diariamente é importante para evitar o envelhecimento precoce da pele, o  ressecamento e evitar o desenvolvimento de doenças, como o câncer de pele”.

Outro cuidado é com a hidratação da pele. “É importante o consumo de água e outros líquidos, mas também é necessário utilizar produtos na pele que auxiliam na hidratação. Hoje existem sabonetes e hidratantes com componentes que ajudam na hidratação como o aloe vera que é um ótimo hidratante natural”.

A farmacêutica também cita a vitamina E como uma alternativa para quem deseja manter a pele saudável. “A vitamina E, é muito conhecida por suas propriedades antienvelhecimento e seu poder antioxidante combate os radicais livres diretamente, por isso ela ajuda a manter a pele saudável”.

Para quem busca um bronzeado a recomendação é investir em alimentos ricos em betacaroteno. “Cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba são alguns dos alimentos que  contêm carotenoides. Eles ajudam na produção de melanina, que é um pigmento naturalmente presente na pele e que dá cor à pele, deixando-a mais bronzeada” diz Rayane complementando que se a pessoa exagerou na exposição ao sol uma forma de aliviar a queimadura é com a argila amarela.

“Existem vários tipos de argila, porém a amarela tem efeito remineralizante e iluminador. Ela nutre, hidrata, tonifica e elimina resíduos impuros, por isso é indicada para tonificar a pele após a exposição solar”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.