EDUCAÇÃO
Colégio São José reúne comunidade para apresentar a Escola Jovem em Ação
O Colégio foi contemplado, neste ano, com o programa de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.
05/02/2019 12h56Atualizado há 2 meses
Por: Redação
1.058
Divulgação
Divulgação

Pais, professores e alunos do Colégio Estadual São José, localizado em Palmas, estão conhecendo a proposta pedagógica do programa Escola Jovem em Ação. O Colégio foi contemplado, neste ano, com o programa de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. A estudante Karlla Teixeira, de Pernambuco, do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), é uma das alunas protagonistas que está ajudando no processo de esclarecimento sobre a nova proposta pedagógica da escola.

O diretor José Antônio Aguiar Gama destacou o novo olhar para o estudante, em que ele passa a interagir mais, a ser protagonista em várias situações na escola. “Esta é uma proposta fascinante, o jovem aprende a fazer escolhas”, disse.

A estudante Gabriela Marque, 16 anos, aluna do Colégio da Polícia Militar de Palmas, esclareceu que faz parte da Escola Jovem em Ação há dois anos, e quando começou a estudar o ensino médio, sentiu receio do novo e dos desafios. “Eu tive a alegria de contar com o incentivo de minha mãe, que me apoia em todos os momentos”, frisou. Gabriela está cursando a 3ª série do ensino médio. Ela compartilhou sua experiência de estudante para os pais dos alunos do Colégio São José. “A Escola Jovem me transformou, sou uma pessoa mais determinada, mais comunicativa e com metas para a vida”, contou.

Representando a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Laurita Gerbis, explicou para os pais e alunos como funciona a Escola Jovem em Ação. “Teremos uma base de currículo comum e a parte diversificada, e como o aluno ficará o dia inteiro na escola, contará com três refeições, sendo: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Queremos que os alunos saiam desta escola com projetos de vida e com uma educação de qualidade”, ressaltou.

A dona de casa Francisca de Lordes da Silva Araújo tem dois filhos matriculados na escola. Ela contou que não teve condições de estudar, mas optou por residir na capital, para que os filhos tivessem mais chances de vencer na vida por meio dos estudos. “Espero que eles aproveitem o que a escola oferece, consigam se formar para serem mais felizes”, afirmou.

Escola Jovem em Ação

O programa Escola Jovem em Ação foi implantado no Tocantins, em 2017, com a parceria do Governo Federal e foi adotado por 12 unidades escolares. Atualmente, mais seis escolas foram contempladas com o programa. O diferencial é que o jovem passa a ser protagonista e participa ativamente de todo o processo educacional, desde a elaboração, a execução até a avaliação das ações realizadas na escola.

Com o programa, a unidade escolar passa a investir na formação de salas temáticas, na construção de laboratórios de ciências e na formação de professores.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

  • Colégio São José reúne comunidade para apresentar  a Escola Jovem em Ação
  • Colégio São José reúne comunidade para apresentar  a Escola Jovem em Ação
  • Colégio São José reúne comunidade para apresentar  a Escola Jovem em Ação
  • Colégio São José reúne comunidade para apresentar  a Escola Jovem em Ação
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 05h20
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas