PROBLEMA RESOLVIDO

Serviços do Detran voltam ao normal em Palmas duas semanas após raio danificar sistema

Unidades do Detran chegaram a ficar fechadas por causa do problema. Apesar de estar normalizado na capital, sistema continua funcionando de forma parcial no interior.

05/02/2019 12h58Atualizado há 7 meses
Por: Alessandro Ferreira
2.557
Serviços do Detran em Palmas voltaram ao normal nesta terça-feira (5) — Foto: Detran/Divulgação
Serviços do Detran em Palmas voltaram ao normal nesta terça-feira (5) — Foto: Detran/Divulgação

Os serviços do Detran em Palmas voltaram ao normal nesta terça-feira, após mais de duas semanas com problemas. O sistema foi prejudicado no dia 19 de janeiro por causa de um raio que danificou o quadro geral de energia. Nesta segunda-feira, apenas parte das atividades tinha sido retomada, mas segundo o departamento, agora todos os serviços do órgão foram restabelecidos na sede, que fica na região norte da capital.

O Detran disse que algumas inconsistências podem ocorrer ao longo do dia, mas que uma equipe foi montada para atender exclusivamente as reclamações.

Em relação às Ciretrans e aos postos de atendimento, apenas estão sendo feitos atendimentos referente à CNH. Os outros serviços serão retomados ao longo da semana de forma gradativa. O órgão disse que na medida que as inconsistências identificadas na capital forem solucionadas, os serviços serão liberados no interior do estado.

Entenda

O problema no atendimento já era alvo de reclamações, mas a situação piorou quando um raio atingiu a rede elétrica do prédio. Os pontos de atendimentos ficaram fechados e milhares de usuários foram prejudicados. Em entrevista a imprensa, o presidente do Detran disse que as atividades seriam retomadas gradativamente ao longo da semana.

Nessa segunda o órgão informou ainda que as bancas examinadoras nas Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) serão liberadas junto com aprovação orçamentária do Estado.

Sobre a descarga elétrica que prejudicou o acesso ao sistema e ao banco de dados em todo o Tocantins, o Detran informou que "a equipe de tecnologia da informação continua trabalhando na migração de todos os dados para o nosso sistema e nas inconsistências dos serviços já liberados para o atendimento ao usuário".

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 00h00
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 22°
27°

Sensação

11 km/h

Vento

35%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA DIREITOS E DEVERES
Municípios
Últimas notícias
AUTO ESCOLA UNIÃO 300X250
Mais lidas
BANNER MARRONY